Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Crociere apresenta lucro de 442 milhões de euros e expansão da frota

Pelo terceiro ano consecutivo; a Costa Crociere S. p. A. se destaca no topo do ranking em pesquisa com as principais empresas italianas feita pelo Mediobanca´s Research Unit; compreendendo mais de 3.700 companhias que registraram pelo menos 50 milhões de euros no último ano fiscal.

Na edição mais recente da pesquisa; ao lidar com os resultados de 2009; o grupo italiano subiu no ranking; passando para o oitavo lugar em termos de rentabilidade; com lucro líquido de 442 milhões de euros (em 2008 ocupava o décimo lugar neste quesito); e a 49ª posição em tamanho; com movimentação financeira de 2.6 bilhões de euros em 2009 (no ano anterior estava na 65º lugar nesta categoria).

Em 2009; um total de 1.8 milhão de hóspedes passaram suas férias em um dos navios da Costa Crociere S.p.A (que compreende as marcas Costa Cruzeiros; AIDA Cruzeiros e a Ibero Cruzeiros) que opera no mercado de língua espanhola e portuguesa). Em 2010; são esperados mais de 2.7 milhões de passageiros a bordo.

No momento a Costa Crociere S.p.A. possui um total de 25 navios (14 da Costa Cruzeiros; 7 da AIDA Cruzeiros e 4 da Ibero Cruzeiros); com mais cinco previstos para serem inaugurados em 2012 (sendo 2 da Costa Cruzeiros e 3 da AIDA Cruzeiros). Todos os navios da Costa Cruzeiros e da AIDA Cruzeiros têm bandeira italiana.

Em termos gerais; o programa de investimento na frota lançado pelo grupo Costa Crociere S.p.A. vale mais de 9.6 bilhões de euros. Baseado no tamanho atual da frota; em 2013; o grupo terá 30 navios em serviço.

Receba nossas newsletters