Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros anuncia seu primeiro transatlântico a GNL, o Smeralda

O Costa Smeralda é o primeiro da série movido a GNL

O Costa Smeralda é o primeiro da série movido a GNL

A construção do primeiro novo mega navio da Costa Cruzeiros movido por Gás Natural Liquefeito (GNL) teve início nesta terça-feira, 13 de setembro, no estaleiro Meyer, em Turku, na Finlândia. Na ocasião foi realizada a cerimônia de corte de aço.O novo mega navio será entregue em outubro de 2019 e se chamará Costa Smeralda. O nome foi escolhido após um acordo firmado entre a empresa italiana e o Consórcio Costa Smeralda, que desenvolve e promove a região da Costa Esmeralda (principal área turística da Sardenha) e proprietária da marca “Costa Smeralda”.O navio Costa Smeralda terá mais de 180 mil toneladas, 2.600 cabines e capacidade para embarcar aproximadamente 6.600 passageiros.

“Decidimos nomear o novo flagship da frota Costa em homenagem a um dos destinos mais encantadores e famosos da Itália. A Costa Esmeralda é um lugar excepcionalmente bonito que combina toda a excelência que a Itália tem para oferecer com o fascínio e o glamour conquistado ao longo dos anos”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

“Mas este não é o único motivo pelo qual este nome foi escolhido. O compromisso do Consórcio da Costa Smeralda com as práticas sustentáveis mostra que temos muito em comum. Por isso, é uma honra ter o nosso navio Costa Smeralda como o representante da beleza da Sardenha. O Costa Smeralda será o embaixador de tudo o que é magnífico na Itália”, destaca Palomba.

Renzo Persico, presidente do Consórcio Costa Smeralda, afirma: “Estamos muito satisfeitos em colaborar para este projeto maravilhoso ao lado da Costa Cruzeiros, um dos principais players do setor e universalmente reconhecida como uma empresa forte e confiável. Também estamos verdadeiramente honrados com o nome escolhido. Em virtude da excelência alcançada em todo o mundo pelo Grupo Costa, o Consórcio Costa Smeralda confia que o navio certamente disseminará o seu nome para todos os continentes e em todo o mundo”.

Durante a cerimônia de corte de aço, a Costa anunciou também a nova marca que aparecerá na proa do Costa Smeralda e de toda a sua frota nos próximos meses. O design da marca é uma versão estilizada da bandeira italiana tricolor e sua forma ondulante lembra o movimento da bandeira ao vento. Os nomes dos navios também serão atualizados e ganharão mais destaque.

“Com a nova marca, estamos reforçando o conceito de italianidade a bordo de nossos navios. Demonstrar o nosso espírito italiano em todo o mundo sempre foi uma fonte de orgulho para nós. E a partir de hoje vamos fazer isso mais claramente com a reprodução da bandeira italiana agitando a proa de nossos navios”, conclui Palomba.O Costa Smeralda é parte do plano estratégico da Carnival Corporation & plc – a maior companhia de cruzeiros do mundo e detentora de 10 marcas, incluindo a Costa Cruzeiros  – de construir sete novos navios movidos por GNL. O primeiro será entregue em outono de 2018 para a Aida Cruises e será comercializado para o público alemão.
O segundo navio da Costa movido por GNL também será construído em Turku e será entregue no ano de 2021.Os dois novos navios da Costa serão alimentados tanto no porto como no mar aberto pelo GNL, considerado o combustível fóssil mais limpo do mundo

Receba nossas newsletters