Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros apresenta Relatório de Sustentabilidade 2017

Companhia também divulgou nova campanha que combate o desperdício de alimentos em seus navios (Foto: Divulgação)

Companhia também divulgou nova campanha que combate o desperdício de alimentos em seus navios (Foto: Divulgação)

A Costa Cruzeiros apresentou sua edição 2017 do relatório de sustentabilidade “Sea You Tomorrow – A Route to the Future”, com projetos e resultados que foram alcançados no ano passado e seguem a estratégia de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU.

“O relatório apresenta resultados significativos, alcançados graças a uma abordagem integrada e multissetorial que envolve diferentes públicos, incluindo os hóspedes a bordo. Estamos fortemente comprometidos em consolidar o projeto 4GOODFOOD, no qual temos a meta de reduzir em 50% o desperdício de alimentos a bordo dos navios da Costa até o ano de 2020, 10 anos antes do objetivo proposto ONU”, explicou Stefania Lallai, diretora de Sustentabilidade da Costa.

O relatório da Costa Cruzeiros é dividido nas categorias Mar, Você e Amanhã. Confira:

Mar – Envolve a diminuição na emissão de gases poluentes, a otimização do consumo, a administração do desperdício visando a recuperação, o reuso e reciclagem, o combate às mudanças climáticas e a segurança do ecossistema marinho. Esses objetivos estão amplamente integrados as atividades operacionais e envolvem a colaboração dos hóspedes dos navios, dos parceiros logísticos da Costa e até de autoridades dos locais por onde os cruzeiros passam.

Você – A estratégia da Costa para o desenvolvimento sustentável também se baseia na promoção de um modelo empresarial e turístico capaz de assegurar o desenvolvimento econômico nos locais visitados pelos navios e, ao mesmo tempo, disseminar o patrimônio cultural e natural de localidades italianas. O foco é promover um turismo sustentável nas comunidades locais, conscientizando os hóspedes para uma experiência de viagem mais autêntica. Um exemplo concreto dessa atuação é a parceria assinada no ano passado entre a Costa Cruzeiros e a Association of the Most Beautiful Villages in Italy.

Amanhã – No quesito inovação responsável, a Costa confirma o seu pioneirismo no setor marítimo com dois novos mega navios movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo, e que serão incorporados à frota da empresa em 2019 e 2021.

Receba nossas newsletters