Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros: confira as saídas afetadas pela suspensão até 4 de março

A campanha é válida para cabines internas, externas, e com varanda na categoria Basic

Costa Fascinosa teve embarques cancelados em Santos, Rio e Itajaí

Em conjunto com a MSC Cruzeiros e em acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), a Costa Cruzeiros estendeu a suspensão voluntária de seus cruzeiros nos portos brasileiros agora até 4 de março. Segundo a armadora, a nova decisão visa dar continuidade ao alinhamento da Clia Brasil com as autoridades competentes para a retomada dos cruzeiros. Sendo assim, a companhia atualizou as operações impactadas:

  • O Costa Diadema teve os embarques cancelados em Santos, nos dias 21 e 28 de fevereiro, e embarques em Salvador, programados para o dia 24 de fevereiro e 3 de março.
  • O Costa Fascinosa teve os embarques cancelados em Santos, nos dias 19 e 27 de fevereiro; os embarques no Rio de Janeiro em 23 de fevereiro e 3 de março; e os embarques em Itajaí nos dias 25 de fevereiro e 5 de março.

Segundo a Costa Cruzeiros, a decisão visa analisar a evolução do cenário epidemiológico brasileiro e também dar continuidade às discussões necessárias com as autoridades nacionais, estaduais e municipais para a retomada da temporada de cruzeiros.

“A Costa Cruzeiros está informando os agentes de viagens e todos os hóspedes do Costa Diadema e Costa Fascinosa – os dois navios da empresa no Brasil na temporada 2021/22 – afetados pela suspensão, e oferece a opção de Remarcação sem custo adicional para a temporada atual (2021/2022) ou para a temporada 2022/2023, que acontecerá de novembro de 2022 a abril de 2023, para um cruzeiro similar”, informou a armadora.

A remarcação é válida para o mesmo número de noites, itinerário, categoria e cabine, porto de embarque em uma data próxima ao embarque, até 1° de junho, ou transformar o valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser utilizado até 31 de dezembro de 2022 para embarques até 30 de junho de 2023. Também será oferecida a alternativa de reembolso, sem a aplicação de nenhuma penalidade, sendo apenas deduzida a comissão do agente de viagem.

Como pedir o reembolso?

Os clientes que desejarem o reembolso dos seus cruzeiros cancelados em virtude dos efeitos da pandemia nas datas acima precisam seguir os procedimentos abaixo descritos ou pedir aos seus agentes que o façam em seu nome:

  • Enviar e-mail para [email protected] mencionando no campo “Assunto” o que segue: REEMBOLSO NAVIO COSTA FASCINOSA (OU DIADEMA) – BKG XXXXXX (informar número da sua reserva);
  • Informar no corpo do e-mail que o cliente deseja reembolso do valor pago pelo cruzeiro, deduzido das comissões pagas aos agentes de viagens envolvidos;
  • Anexar ao e-mail cópia de todos os seguintes documentos: CPF de TODOS os passageiros viajantes na reserva; e comprovante dos dados bancários para depósito (cópia de cheque, print do banco ou do aplicativo do banco) que mostre Banco, Agência, C/C e nome dos favorecidos pelo reembolso;
  • À critério da Costa, o reembolso poderá ser efetuado via depósito ou estorno do cartão de crédito utilizado no pagamento da reserva;
  • Não é necessário anexar nenhum termo de acordo, pois como se trata de cruzeiro cancelado pela pandemia o reembolso será automaticamente processado no valor líquido de comissões;
  • Nenhuma penalidade será retida do valor de reembolso.
Receba nossas newsletters