Reforçando seu compromisso em disseminar a cultura italiana no Brasil, a Costa Cruzeiros participa da 19ª edição do Festival de Cinema Italiano no país. O evento é uma verdadeira imersão no universo cinematográfico italiano, com 17 filmes inéditos e 12 clássicos, que pode ser acompanhada até 8 de dezembro.
A abertura oficial do festival foi realizada nesta quinta-feira (7), no Auditório Oscar Niemeyer, em São Paulo. O evento teve como mestre de cerimônias a atriz Giovanna Antonelli e contou com a presença de autoridades brasileiras e do corpo diplomático italiano no Brasil, representantes da Cultura e do Audiovisual, comunidade acadêmica, líderes comunitários, empresários, imprensa e convidados especiais.
Ao longo de um mês, o público poderá assistir aos filmes gratuitamente tanto em sessões presenciais em cidades selecionadas quanto no streaming nacional. Todos os filmes serão exibidos com legendas em português.
No evento de encerramento, em dezembro, acontece a premiação do “Melhor Filme do Festival”, obra escolhida diretamente pelo público. Essa iniciativa visa reconhecer o filme que mais cativou os espectadores e impulsionar a distribuição do cinema italiano no cenário nacional. O distribuidor do filme vencedor será contemplado com investimentos para apoiar o lançamento e a divulgação da produção no Brasil.
Para Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas, a presença da Costa no Festival de Cinema Italiano reafirma o compromisso da empresa em promover a cultura italiana em todos os cantos do mundo, e em especial, no Brasil, país que tem uma forte herança e ligação com a comunidade italiana.
“O cinema é uma paixão que compartilhamos com nossos hóspedes, e acreditamos que a arte e a cultura são elementos essenciais para enriquecer a vida das pessoas. Por isso, estamos comprometidos em promover iniciativas como esta, reforçando nosso compromisso e celebrando, mais uma vez, a rica história do cinema italiano e sua influência global”, comenta. Inaugurados pela Costa após os anos 2000, os navios Costa Atlantica e Costa Fascinosa tinham elementos que destacam a magia do cinema.