Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Costa Cruzeiros premia agências e anuncia operação da Aida Cruises no Brasil (veja fotos)

.

.

Responsáveis por 80% do movimento de vendas da Costa Cruzeiros e da Ibero Cruzeiros no Brasil; as agências de viagens e as operadoras de turismo receberam uma homenagem especial na noite desta quarta-feira (19/05); em São Paulo. O diretor-presidente do Grupo Costa para América do Sul; Renê Hermann; premiou os melhores vendedores de Costa e Ibero Cruzeiros na temporada 2009-2010. Entre os destaques estavam agências do Estado de São Paulo (ABC; Baixada Santista e Interior); do Rio de Janeiro e do Paraná. “O empenho dessas empresas foi fundamental para o sucesso de ocupação de nossos cruzeiros”; afirmou Hermann.

Quando iniciou no segmento marítimo; há 15 anos; apenas três navios operavam na costa brasileira – Eugenia; Marina e Fuchal – e as agências pouco vendiam o produto. “O setor de cruzeiros era pouco expressivo. No entanto; conseguimos reverter esse quadro. O segmento desponta no cenário mundial e para a temporada 2010-2011 o Brasil irá receber 20 navios com a capacidade de transportar quase 1 milhão de passageiros”; explicou o executivo; ao lembrar que muitas agências de viagens já podem ser consideradas especialistas em cruzeiros e perceberam o ramo como uma posibilidade de aumentarem suas receitas.

Para a próxima temporada; a Costa seguirá nessa parceria e destaca como atrações a vinda do Costa Serena. Irmão gêmeo do Costa Concordia; o navio vem pela primeira vez no país e fará roteiros partindo de Santos e com passagens pelo Rio de Janeiro; Salvador; Ilhéus e Ilhabela. “É também no Costa Concordia que faremos o cruzeiro especial com shows do Roberto Carlos. Ele acontece de 12 a 16 de fevereiro de 2011”; comentou Hermann. Completam a oferta para 2010-2011; o Costa Fortuna e o Costa Vitoria e que farão roteiros para a Buenos Aires e Rio de Janeiro. Já a Ibero Cruzeiros traz o Grand Holiday que após uma reforma de 30 milhões de euros foi reinaugurado no dia 12 de maio. O navio terá embarques no Rio de Janeiro e fará cruzeiros pelo Nordeste e que incluem paradas em Maceió.

Já o Grand Mistral continua no país por mais uma temporada e oferece roteiros intercalados com saídas de Buenos Aires e do Nordeste brasileiro. Em março a abril; a embarcação passa a realizar mini cruzeiros e que terão embarque em Itajaí (Santa Catarina). “A bordo do Grand Mistral vamos promover novas edições do cruzeiros temáticos Anos Dourados e Movida Latina acabamos de confirmar um fretamento gospel e um evento com executivos da área de motos da BMW. Eles acontecem em novembro e dezembro deste ano; respectivamente”; contou Claudia Del Valle; gerente de Vendas e Marketing da Costa e Ibero Cruzeiros; ao MERCADO&EVENTOS. A oferta das duas companhias para a temporada 2010-2011 na costa brasileira já está 20% comercializada.

Aida Cruises inicia operação no Brasil
Empresa pertecente ao Grupo Costa; a Aida Cruises chega ao Brasil este ano. Direcionada para o mercado de turismo alemão; o grupo traz o navio Aida Cara em novembro próximo para cruzeiros pelo Nordeste. Ele tem 1.200 leitos. “A empresa está em processo de expansão. Ela conta com sete navios em atividade e já planeja lançar mais duas embarcações em breve. Havia o interesse e aproveitamos a oportunidade para trazer um dos navios para o país”; revelou Renê Hermann.

A executiva Martina Reuter já foi realocada para o mercado brasileiro e ficará responsável por potencializar esse produto para a colônia alemã residente no país. “De fato; grande parte das vendas será voltada para o exterior e para o público que fala alemão. Queremos trazer estrangeiros; uma vez que contribuirão para gerar divisas e empregos”; completou o diretor-presidente.

Confira todos os premiados:

Ibero

Cruzeiro Movida Latina
– Viptour (Piracicaba)
Cruzeiro Anos Dourados – Agaxtur (São Paulo)

Renê Hermann

Receba nossas newsletters