Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros retoma operações em março com Smeralda

Companhia também flexibilizou a política de cancelamento

Companhia também flexibilizou a política de cancelamento

A Costa Cruzeiros retoma suas operações com um novo programa de cruzeiros, a partir de 27 de março, a bordo do Costa Smeralda e em 2 de maio com o Costa Luminosa. Ambos estão prontos para zarpar novamente, com todos os protocolos necessários de saúde e de segurança. A companhia está trabalhando com autoridades nacionais e locais dos países incluídos nos roteiros de seus navios fora da Itália para definir os detalhes da retomada.

O recomeço será com a partida do flagship Costa Smeralda, prevista para 27 de março, com o itinerário que passará por belos locais da Itália, em roteiros de 3 ou 4 dias ou ainda durante 7 dias com escala em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari. A partir de 1º de maio, o navio volta a fazer cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental, com visitas à Itália (Savona, Civitavecchia e Palermo), França (Marselha) e Espanha (Barcelona e Palma de Maiorca).

Já o Costa Luminosa estará de volta, saindo de Trieste, no nordeste da Itália, a partir de 2 de maio e, no dia seguinte, de Bari, confirmando seu programa de uma semana na Grécia e na Croácia.

O protocolo contém ações operacionais relacionadas a todos os aspectos da experiência de um cruzeiro, tanto a bordo como em terra, que foram adotadas nos últimos meses. Isso inclui capacidade limitada, testes da Covid-19 para todos os passageiros e tripulantes, verificações de temperatura ao desembarcar e embarcar no navio, excursões em terra protegidas, distanciamento físico a bordo e nos terminais, novas formas de usar os serviços a bordo, saneamento aprimorado e serviços médicos, além do uso de máscaras e álcool em gel quando necessário.

Todos os cruzeiros programados até o fim de maio, no entanto, foram cancelados para brasileiros. A Costa está em processo de informar os agentes de viagens e todos os clientes afetados pelas mudanças.

Receba nossas newsletters