Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Costa Deliziosa é inaugurado em Dubai (Veja fotos)

.

.

Mais de 3 mil pessoas acompanharam o lançamento do mais novo navio da Costa Cruzeiros; o Costa Deliziosa. Um belo dia de sol; no novo terminal de cruzeiros do Porto de Rashid; em Dubai; nos Emirados Árabes Unidos; brindou a cerimônia e iluminou a nova estrela da armadora italiana que partiu para um cruzeiro de 21 dias para destinos como Índia e Maldivas. O itinerário inclui ainda duas noites em Dubai e escalas de um dia nos portos de Muscat (Omã); Fujairah e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos); e Barein.

Participaram do evento o presidente e CEO da Costa Cruzeiros; Pier Luigi Foschi; a mestre de cerimônia; Mona Ibellini; o diretor geral da DTCM; Khalid Ahmed Bin Sulayem; e pelo príncipe Sheikh Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid al Maktoum. O Capitão Russo e Corrado Antonini; presidente dos estaleiros Fincantieri; realizaram a cerimônia tradicional sino.

Durante a cerimônia houve um show envolvendo saltos de fogo; seguido de uma versão do clássico de Nova York Nova York. Também houve coreografias onde cavalos e cavaleiros estiveram lindamente vestidos em traje tradicional árabe.

O evento contou ainda com uma mostra cultural com homens no palco que executaram uma dança simbólica quanto à sua tradição de pesca.

O navio – O Costa Deliziosa possui 92.600 toneladas úteis e capacidade para 2.826 passageiros. Segundo a armadora; é o mais exclusivo e inovador navio da frota; seu top de linha. O acabamento interno utilizou materiais nobres; como vários tipos de mármore e granito; textura aplicada com espátula utilizando a técnica conhecida como “spatolato veneziano”; e outros materiais de acabamento decorativo; incluindo um tecido tipo lamé “pergaminho”; madeira sofisticada estilo Zebrano e Wenge; vidros Murano; e aço polido e brilhante. O átrio é decorado com obras de arte; notadamente “Sphere” de Arnaldo Pomodoro; o maior escultor vivo da Itália; e “Delizia fisica e Delizia intellettuale”; de Mario Donizetti; principal pintor contemporâneo italiano.

As atrações de bordo incluem cinema 4D; pista de patinação; simulador de golfe de última geração; com um pequeno campo de verdade; Simulador de Fórmula 1; produzido a partir de um carro de F1 original; e com o mesmo software e a tecnologia utilizados pelos próprios pilotos de F1 durante os treinos; exclusivo centro de bem-estar “Samsara Spa”; com 3.500 m2 e circuito Technogym Kinesis; “Mundo PlayStation”; uma área a bordo dedicada exclusivamente ao PlayStation3; além do serviço “PlayStation On Demand”; entregue na cabine do passageiro.

O Costa Deliziosa é o terceiro navio entregue no programa de expansão da Costa Cruzeiros; que pretende colocar em serviço cinco novos navios até 2012. Este programa deve levar a um aumento de 50% a frota da Costa Cruzeiros. A previsão de crescimento é de 150.000 passageiros no Inverno de 2010/2011; com 31 escalas.

Costa Deliziosa, inaugurado hoje, celebra fase de expansão da empresa

Receba nossas newsletters