Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Firenze realiza cerimônia de flutuação no estaleiro Fincantieri

A Costa Cruzeiros e o estaleiro Fincantieri, realizaram nesta quarta-feira (6) a cerimônia oficial de flutuação do Costa Firenze, o segundo navio da Costa projetado especificamente para o mercado chinês. A cerimônia aconteceu no estaleiro Fincantieri, em Marghera, na Itália, onde o Costa Firenze está em construção. A entrega da nova embarcação está programada para o dia 30 de setembro de 2020.

Costa Firenze, novo navio da Costa Cruzeiros, toca o mar pela primeira vez

Costa Firenze, novo navio da Costa Cruzeiros, toca o mar pela primeira vez

O Costa Firenze tem 135.500 toneladas, 323 metros de comprimento e capacidade para mais de 5,2 mil hóspedes. Junto com o Costa Venezia, eles são as maiores embarcações já implantados pela Costa no mercado chinês. Ambos fazem parte do plano de expansão que inclui sete novos navios sendo entregues ao Grupo Costa até 2023 a partir de um investimento total de mais de 6 bilhões de euros.

Como parte da cerimônia de flutuação, o Costa Firenze toca o mar pela primeira vez. A celebração seguiu a tradição marítima, inundando a bacia onde o navio tomou forma nos últimos meses. Em seguida, houve o corte da fita e a quebra da garrafa na proa do navio pela madrinha Franca Pierobon, funcionária no estaleiro Fincantieri, em Marghera. Logo após a entrega programada para o dia 30 de setembro de 2020, o Costa Firenze seguirá para Singapura para o embarque de hóspedes chineses a partir de 20 de outubro de 2020.

“O Costa Firenze é mais uma prova do compromisso de longo prazo da Costa Cruzeiros com o mercado chinês. Nosso objetivo é trazer o estilo de vida da Itália para os hóspedes chineses, oferecendo uma autêntica experiência italiana de férias. Juntamente com o Costa Venezia, que está sendo um grande sucesso, a chegada do Costa Firenze ajudará a impulsionar o desenvolvimento da indústria de cruzeiros chinesa”,  declarou Vanessa Li, Vice Presidente de Marketing da Costa Ásia.

Receba nossas newsletters