Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Costa Luminosa visita Rio de Janeiro em viagem de volta ao mundo; veja fotos

Costa Luminosa fica no Rio até o fim da tarde desta sexta-feira (25)

Costa Luminosa fica no Rio até o fim da tarde desta sexta-feira (25)

RIO DE JANEIRO – Exatos 2.100 passageiros estão embarcados no Costa Luminosa para a já famosa viagem de volta ao mundo de 112 noites da Costa Cruzeiros, que acontece anualmente há mais de 10 anos. Nesta quinta e sexta-feira (24 e 25), a embarcação fica parada no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, uma boa oportunidade para a armadora convidar agentes de viagens, operadores e o M&E para conhecer de perto o Luminosa que ainda tem mais 97 noites de navegação pela frente.

Veja a galeria de fotos abaixo 
Costa cresce no Brasil e ainda prepara cruzeiro de Páscoa para 2019/20

Quem recepcionou os profissionais foi o gerente de Contas da Costa Cruzeiros, Vinicius Freitas, e o Hospitality Operator do Costa Luminosa, Michel Saldanha. Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América Central e do Sul, em entrevista ao M&E por telefone, contou como é o processo de escolha do navio para este tipo de viagem. “Tem que ser completo, com um número de pessoas por tripulantes que se encaixa de forma confortável. São embarcações grandes, modernas e com atividades para todos os gostos e idades. O Luminosa partiu para uma viagem de 112 noites e passará por cinco continentes e cruzará três oceanos. Ao todo, os passageiros terão a oportunidade de visitar 43 destinos por quase quatro meses”, disse.

O Costa Luminosa partiu para a volta ao mundo no último dia 5 de janeiro. A embarcação agora segue para Buenos Aires com exatos 2,1 mil passageiros de 47 diferentes nacionalidades e 900 tripulantes. Ao todo, 43 brasileiros estão embarcados nesta viagem. A maior nacionalidade é alemã, com cerca de 800 passageiros a bordo. Agora, com a presença do Costa Luminosa, a Costa Cruzeiros passa a ter três navios na América do Sul nesta temporada, além do Favolosa e Fascinosa.

Vinicius Costa, gerente de Contas da Costa Cruzeiros, e Michel Saldanha, Hospitality Operator do Costa Luminosa

Vinicius Costa, gerente de Contas da Costa Cruzeiros, e Michel Saldanha, Hospitality Operator do Costa Luminosa, recepcionaram os convidados

O roteiro da volta ao mundo visita 43 destinos pelo mundo, incluindo escala em Recife e embarque no Rio de Janeiro. E, em menos de quatro meses, o cruzeiro visita lugares como Bari e Roma, na Itália; Marselha, na França; Barcelona, na Espanha; Casablanca, no Marrocos; Recife e Rio de Janeiro; Buenos Aires; Montevidéu; Papeete, na Polinésia Francesa; Auckland, na Nova Zelândia; Melbourne e Brisbane, na Austrália; Phuket, na Tailândia; Colombo, no Sri Lanka; Cochim e Mormugão, na Índia; Dubai, nos Emirados Árabes; Mascate, em Omã; Aqaba, na Jordânia; e Atenas e Katakolo, na Grécia.

Nas escalas do cruzeiro Volta ao Mundo, a Costa oferece 498 excursões em terra e passeios especiais. E de acordo com Dario, esta é uma viagem única. “Um produto fantástico e que já teve sua excursão lançada para 2020 e 2021. Em 2020, serão roteiros de 112 noites a bordo do Costa Deliziosa, embarcação que também será responsável pela volta ao mundo em 2021. Já lançamos porque é um tipo de viagem que se compra com antecedência, um produto que nos orgulhamos bastante. Tem tanta coisa para fazer e descobrir a bordo de uma viagem como esta, já que passamos por Ásia, Europa, África e Américas”, finalizou o executivo.

GALERIA:

Conheça ainda mais o Costa Luminosa no Instagram do MERCADO & EVENTOS

Receba nossas newsletters