Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa realiza cerimônia da moeda do novo navio para o mercado chinês

Durante a cerimônia, uma moeda comemorativa foi oficialmente acoplada na quilha do navio como símbolo de boa sorte e bençãos para sua futura jornada (Foto: Divulgação)

Durante a cerimônia, uma moeda comemorativa foi oficialmente acoplada na quilha do navio como símbolo de boa sorte e bençãos para sua futura jornada (Foto: Divulgação)

A Costa Cruzeiros realizou no dia 1º de novembro no estaleiro de Fincantieri, na Itália, a tradicional cerimônia da moeda para o seu novo navio, o Costa Venezia, que é a primeira embarcação da companhia construída e projetada para atender aos hóspedes chineses, e que começa a operar a partir de 2019. O evento simboliza um marco histórico entre a Itália e a China e contou com a presença de autoridades do governo, parceiros comerciais e executivos da Costa Cruzeiros.

O Costa Venezia oferecerá 2.116 cabines para um total de 5.260 passageiros, contando com um design dedicado a cidade de Veneza, que dá nome à embarcação. O roteiro inaugural parte no início de março de 2019, de Trieste, com destino a Shangai, e escalas na Grécia, Israel, Emirados Árabes Unidos, Malásia, Vietnã e Japão, seguindo a jornada de Marco Polo entre a Itália e a China.

Um segundo navio projetado especificamente para os hóspedes chineses, irmão do Costa Venezia, também será construído em Fincantieri e entregue em 2020. Os novos navios da Costa para a Ásia serão os 13º e 14º navios de cruzeiros erguidos no estaleiro italiano de Fincantieri, a partir de um investimento total de 6 bilhões de euros.

“A Costa está feliz em ter um navio que visa oferecer a melhor experiência aos nossos clientes chineses. O Costa Venezia demonstra nosso compromisso e confiança no mercado de cruzeiros que mais cresce no mundo. Com a chegada do novo navio em 2019, aumentamos ainda mais nossa oferta na região e reforçamos nossa posição de liderança na China”, afirmou o CEO do Grupo Costa e Carnival Asia, Michael Thamm.

“A Costa Cruzeiros está orgulhosa em mostrar a beleza de uma das cidades italianas mais famosas para os consumidores chineses. A chegada de um novo navio para a frota asiática é parte do nosso esforço contínuo para inovar e para superar as expectativas de nossos clientes”, comentou o presidente do Grupo Costa Ásia, Mario Zanetti.

Receba nossas newsletters