Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa realiza tradicional cerimônia da moeda do Costa Smeralda

Tom Degerman do estaleiro Meyer Turku e Elisabetta Moraci, Segunda Oficial de Convés da frota Costa Cruzeiros e madrinha do evento

Tom Degerman do estaleiro Meyer Turku e Elisabetta Moraci, Segunda Oficial de Convés da frota Costa Cruzeiros e madrinha do evento

A Costa Cruzeiros realizou, no último dia 4 de julho, a tradicional cerimônia da moeda para o Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros, atualmente em construção. Na ocasião, moedas comemorativas foram acopladas na quilha do navio como símbolos de boa sorte para a tripulação, os hóspedes e para as futuras viagens a bordo do Costa Smeralda.

“A cerimônia da moeda marca o início da montagem do casco do navio. A partir daí, começam os nossos esforços para que a estrutura se transforme realmente em um navio, o primeiro movido a combustível GNL e com um design arquitetônico exclusivo e que expressa o espírito da Costa Cruzeiros”, diz o CEO do Meyer Turku, Jan Meyer.

“Com a implantação do combustível GNL, o Costa Smeralda representa a maior inovação para o mercado internacional e um passo importante para estabelecer novos padrões para o setor de cruzeiros. O Grupo Costa é líder de mercado na Europa e na Ásia e, por isso seguimos investindo em turismo sustentável como ponto fundamental para manter a nossa liderança”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

Com 180 mil toneladas, o Costa Smeralda terá mais de 2.600 cabines e partirá no dia 20 de outubro de 2019 para sua primeira viagem – um cruzeiro de 15 dias de Hamburgo (Alemanha) com destino a Savona (Itália). O itinerário inclui escalas de dois dias em alguns dos destinos mais ricos em história e cultura da Europa como Hamburgo, Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha. A cerimônia de batismo do Costa Smeralda, por sua vez, está marcada para o dia 3 de novembro de 2019 em Savona.

Receba nossas newsletters