Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Costa Serena faz sua primeira viagem em águas brasileiras (veja fotos)

.

.

A Costa Cruzeiro abre a temporada 2010-2011 na América do Sul com a estreia do Costa Serena; um dos maiores navios da companhia. Irmão gêmeo dos navios Costa Concordia e Costa Pacifica; o Serena custou cerca de 450 milhões de euros na sua construção. Em sua primeira temporada no Brasil fará roteiros de três e 18 noites pelo litoral de São Paulo; Rio de Janeiro e Bahia. Nesta temporada a Cosa Cruzeiros conta com seis navios: Costa Fortuna e Costa Victoria; além do Costa Serena e mais três da Ibero Cruzeiros.

Conhecido como o navios dos Deuses; o Costa Serena faz uma homenagem aos deus gregos com mais de cinco mil obras de artistas espalhadas pelo navio. Ele possui capacidade para 3.780 passageiros em 1.500 cabines; cinco restaurantes; 13 bares; teatro com 1.350 lugares; cassino; discoteca e muito mais. Entre os atrativos; destaque para a piscina com tetro de vidro retrátil e um dos maiores spas flutuantes do mundo. O Spa Samsara ocupa uma área de seis mil metros quadrados e possui 99 cabines e suítes exclusivas com acesso ilimitado ao spa.

A primeira viagem do Serena partiu ontem (14/12) do Porto de Santos com mais de 3 mil passageiros embarcados. Hoje; mais 300 passageiros embarcam no Rio de Janeiro. O roteiro de três noites ainda terá uma parada em Búzios (RJ) e retornará à Santos em 17/12 para desembarque.

Segundo Cláudia del Valle; gerente de Vendas e Marketing; para a temporada 2010-2011 ainda há lugares nos cruzeiros da Costa. “Estamos com cerca de 80% de nossa capacidade já vendida; mas ainda temos muita oferta; especialmente para os meses de fevereiro e março”; disse. Com o objetivo de alavancar as vendas e chegar ao final da temporada com 100% de ocupação; a Costa lançou para o trade uma promoção para o Costa Serena. Para as saídas dos dias 29/01; 19/02; 26/02 e 05/03 o segundo hóspede tem 50% de desconto. São 50 cabines disponíveis para compra realizada até dia 31 de dezembro. De acordo com Cláudia; esta temporada se manteve com os mesmos índices da temporada anterior.

Temporada 2011-2012 – Já para a próxima temporada a expectativa é que se tenha um crescimento de 6%. “Desde o início de dezembro já abrimos reservas e a grande novidade desta próxima temporada será o Costa Pacifica; com o tema música; que virá ao país pela primeira vez e fará cruzeiros pela Bahia. Já o Costa Serena não virá; pois voltará para Europa”; disse.

Para o lançamento dessa nova temporada; a Costa também preparou uma promoção para o trade. Todos os navios da Costa para 2011-2012 estão com a promoção 2×1; ou seja; o segundo hóspede viaja de graça; com exceção do Réveillon e janeiro. A validade é até 30 de abril de 2011 e pode ser paga em até dez vezes sem juros. Cláudia ainda conta que para os passageiros a bordo dessa temporada que adquirirem cabines para a próxima com um agente de viagem ganha 5% de desconto e para clientes Costa Club; mais 5% de desconto.    

Costa Serena: estreia em águas brasileiras

Receba nossas newsletters