Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Smeralda flutua no mar pela primeira vez

Costa Smeralda, flagship da Costa Cruzeiros, toca o mar pela primeira vez

Costa Smeralda toca o mar pela primeira vez

O Costa Smeralda tocou o mar pela primeira vez em cerimônia oficial de flutuação realizada na última semana. O mega navio está sendo erguido no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia. A bacia onde o Costa Smeralda tomou forma nos últimos meses foi inundada como exige a tradição marítima.

O Costa Smeralda entra em operação em outubro deste ano e será o primeiro navio da Costa movido a Gás Natural Liquefeito (GNL). O Costa Smeralda contribuirá para que a Costa e a Carnival Corporation atinjam uma meta ambiciosa: diminuir a emissão de gás carbono em 25% até o ano de 2020.

De acordo com Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros, o Costa Smeralda irá prestar homenagem aos símbolos da Itália que muitas pessoas ao redor do mundo amam e apreciam. “O navio foi projetado com grande paixão e detalhes para cumprir nossa promessa de oferecer aos nossos hóspedes uma experiência de férias inesquecível.”

O Costa Smeralda terá um total de 2.612 cabines, sendo 28 suítes, 106 cabines com terraço, 1.522 quartos com varanda, 168 cabines externas e 788 cabines internas. Serão 11 restaurantes, 19 bares, um centro de spa com 16 tratamentos diferentes, um parque aquático com tobogã, quatro piscinas e uma área voltada inteiramente para as crianças. O Costa Smeralda receberá ainda o CoDe – Costa Design Museum, espaço de 400 metros quadrados inspirado na excelência do design italiano.

A estreia do Costa Smeralda está marcada para o dia 20 de outubro de 2019 em cruzeiro vernissage de 15 dias, partindo de Hamburgo (Alemanha) com destino a Savona (Itália). O itinerário inclui escalas de dois dias nas cidades europeias de Hamburgo, Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha. A cerimônia de batismo do Costa Smeralda será celebrada em Savona no dia 3 de novembro.

Receba nossas newsletters