Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Cruzeiros devem injetar R$ 14 milhões na economia carioca apenas durante o Carnaval

Pier Mauá 2

Ao todo, mais de 27 mil turistas são esperados nesse período, em sete transatlânticos (Divulgação)

O turismo marítimo deve injetar R$ 14 milhões na economia carioca durante o Carnaval. Ao todo, mais de 27 mil turistas são esperados nesse período, em sete transatlânticos, onde três são internacionais e um deles estará pela primeira vez no terminal, o Silver Moon. Além disso, durante todo o mês de fevereiro, o terminal internacional de cruzeiros receberá em média mais de 100 mil turistas que chegarão na cidade em 10 transatlânticos, aquecendo assim a economia local.

No dia 18 três embarcações chegam para abrilhantar o carnaval carioca com uma média de 15 mil turistas só neste dia! São os navios: MSC Seaview, Costa Firenze e Volendam, que pernoita no terminal indo embora dia 19. Além do Volendam que já estará atracado no Pier Mauá, no dia 19 chegam o Azamara Pursuit (que vai embora no dia 21) e o MSC Preziosa (que fica até o dia 20), totalizando três navios simultâneos também no dia 19.

O dia 20 também será bem movimentado com quatro embarcações no terminal. Se juntando ao Azamara Pursuit e ao MSC Preziosa, chega pela primeira vez no Pier Mauá o Silver Moon, trazendo mais de 800 passageiros. O Silver Moon mantém a intimidade de um pequeno navio, porém com suítes espaçosas. Os turistas deste navio ficarão até o dia 23 com destino a Salvador. O MSC Musica também chega com mais de 4 mil turistas.

“Será um carnaval movimentado, porém tranquilo. Vamos ter dois dias com quatro navios atracados! Para isso aumentamos a equipe, o nosso efetivo para que nossos passageiros fiquem confortáveis, tranquilos, saindo para verem o desfile, curtirem os blocos e voltarem pro terminal sem sustos. Temos todo um planejamento com diversos órgãos municipais que já tem sido parceiros desde sempre: Guarda Municipal, BPTUR, 5º BPM, DEAT, Prefeitura do RJ, RioTur, Centro Presente, CDURP, CDRJ, VLT, SMTR, CET RIO, CBMERJ, entre outros”, conta Marcello Chagas, coordenador de operações do Pier Mauá

Para assegurar que a operação não só interna do porto, como também externa, funcione da melhor maneira possível, o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar com o apoio do Conselho Estadual de Segurança Turística (CONSETUR) montou um posto móvel entre os armazéns 3 e 4 durante a temporada

Receba nossas newsletters