SÃO PAULO – O último dia da Convenção CVC, realizado neste domingo, trouxe grandes novidades para o mercado de cruzeiros. Durante o painel “Todos a Bordo”, executivos das principais companhias marítimas apresentaram lançamentos e perspectivas para o setor.
A MSC Cruzeiros anunciou a chegada do Explora Journeys, sua nova linha de cruzeiros de alto luxo. “CVC é nossa parceira estratégica, enquanto crescemos, vamos crescendo juntos”, afirmou Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros.
O Explora Journeys contará com navios de 65 mil toneladas, 461 suítes e uma proporção de atendimento de 1,25 funcionário por hóspede. “É de altíssimo luxo, eles vão para o Mediterrâneo no verão, no Caribe no inverno. Vai marcar uma nova geração de viajantes de luxo”, explicou Ursilli. Segundo ele, os navios estão preparados para receber famílias, garantindo uma experiência exclusiva.
A MSC também celebrou seus 20 anos de operação no Brasil. “Estamos a todo vapor, com 22 navios e prestes a inaugurar o 23º. destacou Ursilli. Um diferencial é a tarifa em real, independente da cotação do dólar. “A gente realiza o sonho e alivia o bolso do cliente”, completou.
Já a Costa Cruzeiros também trouxe boas notícias. “Fechamos transportando 13,5 milhões de passageiros. Estamos trabalhando forte o Brasil e ainda mais a Argentina, criando oportunidades de crescimento”, afirmou Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros.
Entre as novidades, a companhia anunciou um cruzeiro de volta ao mundo com duração de 139 dias. “É uma oportunidade incrível, com embarque e desembarque em São Francisco, passando pela Ásia e África do Sul”, disse Rustico.