Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Cruzeiros serão forçados a ‘permanecerem longe dos EUA’, diz Guarda Costeira

Caribe Princess Cruises

Novos regulamentos valem para navios em águas norte-americanas que transportam mais de 50 pessoas

A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou que todos os cruzeiros marítimos, que navegam nas águas ou com intuito de atracarem no país, serão forçados a permanecerem em alto mar por tempo inderterminado. Sendo assim, a própria armadora será responsável por buscar outro país para atracar ou tratar por conta própria qualquer passageiro ou tripulante a bordo que necessite de atendimento médico, pelo menos enquanto durar a pandemia do coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Associated Press, os novos regulamentos foram divulgados no último domingo (29/3) e valem para navios em águas norte-americanas que transportam mais de 50 pessoas. As embarcações ainda serão obrigadas a fazer atualizações diárias sobre possíveis casos de coronavírus, caso não queiram enfrentar penalidades civis ou processo criminal no país.

A Guarda Costeira também disse que navios de bandeira estrangeira devem desembarcar os infectados em seus respectivos países de origem, ao invés dos EUA. “Isso é necessário, pois as instalações médicas na costa podem atingir a capacidade total e perderem a capacidade de tratar efetivamente outros pacientes graves”, disse a Guarda Costeira em comunicado.

Receba nossas newsletters