Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Dario Rustico celebra dobro de capacidade da Costa Cruzeiros e quer cruzeiros o ano todo

IMG 9989 Dario Rustico celebra dobro de capacidade da Costa Cruzeiros e quer cruzeiros o ano todo

Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul, a bordo do Costa Favolosa

SANTOS – A Costa Cruzeiros embarca na maior temporada da sua história oficialmente nesta segunda-feira (27), quando começam os cruzeiros de cabotagem do Costa Favolosa. É o primeiro navio da companhia a chegar ao Brasil. Já o Costa Fascinosa e o Costa Diadema chegam em meados de dezembro. Com esta temporada 2023/2024, a Costa Cruzeiros celebra um aumento de 100% na oferta desde 2019/2020 e 21% em relação a temporada passada.

Mas poderia ser mais. É o que diz Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul, em entrevista ao M&E a bordo do Costa Favolosa. Segundo ele, o Brasil tem potencial, não só para receber mais cruzeiros da companhia, mas para ter navios em todo o seu litoral durante o ano todo, da mesma maneira que acontece com outras regiões, como Caribe e China, por exemplo. O que falta, segundo Dario, é vontade política e custos menores de operação.

“Mas a verdade mesmo é que no Brasil, que é um grandíssimo país, não tem que existir a palavra ‘temporada’. Temos que ter navios aqui o ano todo”

“Estamos falando de uma temporada recorde de leitos (250 mil), de crescimento de 21% em relação a temporada 2022/2023 e de 100% em relação a temporada 2019/2020, o que faz nosso share dentro do mercado também crescer. Mas a verdade mesmo é que no Brasil, que é um grandíssimo país, não tem que existir a palavra ‘temporada’. Temos que ter navios aqui o ano todo. Não é um tema climático que proíbe isso de acontecer, é questão política”, destacou o presidente.

Ele lembra que há cruzeiros o ano todo na China, Sudeste Asiático, Mediterrâneo, América do Norte, Caribe, mas não no Brasil. “Temos que descobrir as causas disso não acontecer por aqui, porque temos potencial e demanda para isso. Precisamos criar planos de desenvolvimento que nos permitam competir com outros destinos a nível de custo, a nível político e de infraestrutura. A certeza que temos é que não teríamos problema de demanda para operar o ano todo”, frisou Dario.

DOBRO DE LEITOS EM ITAJAÍ – A Costa Cruzeiros sairá de 11 mil leitos da última temporada para 25 mil leitos em Itajaí. Ou seja, mais do que o dobro de leitos de 2022/2023 para 2023/2024. Mas que força é essa em Itajaí? “É a necessidade de desenvolver o mercado brasileiro, de diversificar o mercado para que o passageiro possa conhecer os cruzeiros. Estamos baseados no Value for Money e na Acessibilidade e Proximidade. Em outros países, desenvolvemos portos em diversos pontos, como na Itália. Então, desenvolver Itajaí, Porto Belo e Balneário faz parte da nossa estratégia de crescimento no Brasil. E o governo de Santa Catarina está acreditando e apoiando muito este desenvolvimento”, finalizou Rustico.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters