Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Destinos investem em melhorias para receber cruzeiros; veja

André Granado, Marcio Tenório e Emerson Stein, prefeitos de Búzios, Ilhabela e Porto Belo

André Granado, Marcio Tenório e Emerson Stein, prefeitos de Búzios, Ilhabela e Porto Belo

Um dos painéis do seminário “Cruzeiros Marítimos: o momento é esse”, contou com a participação de prefeitos de algumas das cidades que mais recebem paradas de navios no país. Na ocasião, Búzios, no Rio de Janeiro, Ilhabela, em São Paulo, e Porto Belo, em Santa Catarina, apresentaram algumas novidades para as próximas temporadas.

Ilhabela – O prefeito Marcio Tenório destacou que a cidade investira R$ 420 milhões em uma série de melhorias, tanto no terminal de cruzeiros, como no entorno. “Termos três píers independentes para melhorar a logística e enviamos à Câmara um projeto para diminuir em 90% as taxas de recepção”, afirmou.

Búzios – O prefeito André Granado destacou que a sua administração está buscando coordenar todas as vertentes envolvidas com o recebimento destes turistas para melhorar os serviços, entre eles, taxistas e escunas que fazem passeios. “Também estamos entrando com o processo para obter a certificação de Bandeira Azul em duas de nossas praias”, contou.

Porto Belo – O prefeito Emerson Steim destacou a necessidade de certificar o porto para que sirva como alfandega dos visitantes e afirmou estar investindo R$ 12 milhões em melhorias como pintura e iluminação no terminal de passageiros. “Até o final do ano teremos novos atrativos, pois serão inauguradas a loja Havan e o primeiro outlet da região”, destacou.

Receba nossas newsletters