Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

Embratur e Clia Brasil visam fortalecimento da presença de cruzeiros marítimos no Amazonas

Presidente e diretor da Embratur recebeu Marco Ferraz, da Clia Brasil nesta quarta-feira (25) para discutir objetivo. Crédito: Pablo Peixoto/Embratur

Presidente e diretor da Embratur receberam Marco Ferraz, da Clia Brasil, nesta quinta-feira (25) para discutir objetivo (Pablo Peixoto/Embratur)

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, recebeu o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, nesta quinta-feira (25), que apresentou dados importantes do setor. A Clia Brasil é uma entidade que tem o objetivo de atuar na regulamentação, promoção e expansão de cruzeiros marítimos no Brasil.

De acordo com Marco Ferraz, depois de nove anos, o número de leitos para a temporada 2019/20 crescerá 6,3%, além de um maior número de roteiros durante o período, compreendido entre novembro e abril. “Ao todo, teremos que vender mais de 500 mil leitos. Em 2018/19 e 2017/18 já tínhamos crescido 15%, então, acumulamos um crescimento de 36,3% nas últimas três temporadas aqui no Brasil”, destacou.

Um dos desafios apontados pelo presidente da Clia Brasil é o fortalecimento do Amazonas, que têm 97% de floresta preservada, como destino durante as paradas de embarcações internacionais no verão do País. “A região apresenta lugares que os turistas estrangeiros mais se encantam. O desafio é tornar essa região mais competitiva”, reforçou.

Gilson Machado Neto se colocou à disposição para encabeçar novos encontros entre o governo federal, a entidade que representa o setor e o governo do Estado do Amazonas, com o intuito de atender e fortalecer a presença de cruzeiros marítimos na região. “Nosso principal objetivo é aumentar o número de cruzeiristas no Brasil, pois apenas 65 mil passageiros passam pelo País por ano. Já tivemos 32 cruzeiros marítimos em águas brasileiras, agora, temos oito. O governo está aberto ao diálogo para que, juntos, reforcemos este que é um setor importantíssimo para a economia do País”, informou o presidente da Embratur.

Receba nossas newsletters