Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Esperando receber 100 mil visitantes, Porto Belo inaugura novo píer

Píer de Porto Belo

Píer de Porto Belo


A inauguração oficial do Píer Turístico de Porto Belo, Prefeito Manoel Felipe da Silva Neto, acontecerá hoje (09/12), às 15h. A cerimônia contará com a presença de autoridades, entre elas, o Ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, e o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

A temporada de navios em Porto Belo começou no dia 4 de novembro, quando o Grand Mistral atracou na “capital catarinense dos transatlânticos”. Até agora, 6.100 turistas vindos de navio já passaram pela cidade. Para este ano, são aguardados mais 50 transatlânticos, que devem trazer em torno de 100 mil passageiros até o fim da temporada, no dia 12 de abril.

O novo Píer Municipal Prefeito Manoel Felipe da Silva Neto, possui 185 metros de comprimento e possibilita a atracação de seis tenders ao mesmo tempo, mais que o dobro do que a antiga estrutura suportava. Além disso, a nova estrutura também comporta o espaço de operações às embarcações da Associação de Pescadores Artesanais de Porto Belo que, durante a temporada de verão, também exploram a atividade turística com passeios de barco, traslado para a Ilha de Porto Belo e saídas para pescarias em grupo.

A Prefeitura Municipal de Porto Belo, convida todos os moradores de Porto Belo e região, a participar deste momento de grande importância para o município.

Receba nossas newsletters