Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Fórum Clia Brasil 2019 acontecerá em agosto em Brasília

Marco Ferraz, presidente-executivo da Clia Brasil

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

O 3º Fórum Clia Brasil 2019, em parceria com o Ministério do Turismo, acontecerá no dia 28 de agosto, na sede do MTur, em Brasília. De casa nova, o evento chega à sua terceira edição e traz um dia de debates e trocas de informações com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, abordando temas que circundam os cruzeiros no Brasil, além de estimular a reflexão a respeito dos desafios da retomada do crescimento do setor.

O momento não poderia ser mais oportuno. A temporada nacional 2018/2019 foi de crescimento, com o registro de 100% de ocupação nos leitos ofertados (15% a mais que em 2017/2018). A estimativa é que esse período de atividades tenha um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões.

Essa é a segunda temporada de alta e a tendência é continuar crescendo nos próximos anos. A grande questão é que, ao lado da onda de positividade do setor, existe a constatação de que os números poderiam ser bem melhores com avanços e ajustes na regulação, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos.

O Fórum Clia Brasil 2019 une pessoas, órgãos e entidades, com expertises e visões variadas, para tratar de entraves como o alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura portuária, para chegar a um objetivo comum: alavancar o setor, gerar mais empregos e contribuir para a economia.

“O objetivo da Clia é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais Navios de Cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, disse Marco Ferraz.

As inscrições para o 3º Fórum Clia Brasil 2019 são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo e-mail de RSVP: [email protected].

Receba nossas newsletters