Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Fundador da Royal Caribbean morre aos 87 anos

Edwin W. Stephan, fundador, presidente de longa data e vice-presidente do conselho da Royal Caribbean Cruise Line

Edwin W. Stephan, fundador, presidente de longa data e vice-presidente do conselho da Royal Caribbean Cruise Line

Faleceu na última sexta-feira (8) Edwin W. Stephan, fundador, presidente de longa data e vice-presidente do conselho da Royal Caribbean Cruise Line. A morte foi confirmada neste fim de semana pela companhia. Edwin tinha 87 anos e além de fundador de uma das maiores empresas do segmento, também foi responsável pela consolidação de Miami como capital mundial dos cruzeiros marítimos.

Em 1969, Stephan fundou a Royal Caribbean Cruise Line e sob sua liderança a empresa lançou em 1970 o Song of Norway, o primeiro navio construído especificamente para o cruzeiro em águas quentes. Durante sua gestão, Stephan viu muitas inovações no setor, incluindo amplos decks ao ar livre e o nascimento dos meganavios.

Edwin W. Stephan deixa um legado de fundador da hoje segunda maior companhia do setor, empresa multibilionária composta por seis marcas, operando 63 navios em sete continentes

“Acreditamos que Miami está destinada a ser a capital mundial dos cruzeiros”, disse ele no início da Royal Caribbean, que originalmente se chamava Royal Caribbean Lines e, em 1997, após a compra da Celebrity Cruises , foi renomeada para Royal Caribbean Cruises Ltd. Stephan se aposentou em 2003 e seis anos depois recebeu o prêmio mais importante do Hall of Fame da International Cruise Lines Association .

“Ed foi uma inspiração e um grande amigo para muitos na empresa. Ele era um homem honrado que amava sua família, seu trabalho e sua comunidade”, destacou Richard D. Fain, CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. “Condolências sinceras vão para a esposa amorosa de Ed, Helen, e os filhos que ele adorava, Michael, Samantha, Gary e Kristina. Ele fará muita falta por todos nós aqui, por seus muitos amigos e por nossa comunidade”.

Edwin W. Stephan deixa um legado de fundador da hoje segunda maior companhia do setor, empresa multibilionária composta por seis marcas e operando 63 navios em sete continentes. Segundo o site da empresa, a Royal Caribbean Cruises Ltd. tem quatro marcas globais: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Silversea Cruises. Também está vinculada em uma joint venture de 50% à TUI Cruises da Alemanha e detém uma participação de 49% no pacote acionário da Pullmantur Cruises da Espanha .

Receba nossas newsletters