Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

Governo federal e Clia Brasil debatem descarbonização do setor de cruzeiros no Brasil

1706046805750 Governo federal e Clia Brasil debatem descarbonização do setor de cruzeiros no Brasil

A equipe do secretário Pietro Mendes e os diretores Renato Dutra e Frederico Teles, do Ministério de Minas e Energia, com o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz (Divulgação/LinkedIN)

Renato Dutra, diretor de Combustíveis Derivados de Petróleo, do Ministério de Minas e Energia, recebeu o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, para tratar dos desafios da descarbonização dos combustíveis marítimos e das operações do segmento de cruzeiros no Brasil. Foi uma oportunidade para debater as políticas públicas relacionadas aos combustíveis aquaviários e os pontos principais do setor de cruzeiros no País.

Houve tempo ainda para conversar sobre as obrigações internacionais relacionadas aos Carbon Intensity Indicators (CIl) e aos Sustainable Marine Fuels (SMFs), no contexto da International Maritime Organizatio, além do trabalho do Programa Combustível do Futuro, no âmbito do subcomitê de Combustíveis Marítimos, seu relatório publicado e os elementos de relevância para próximos passos nesse tema prioritário ao Ministério de Minas e Energia.

“Tivemos uma reunião no Ministério de Minas e Energia para avançarmos com combustíveis alternativos e energia elétrica nos Portos para ligação direta nos navios de cruzeiros. A equipe do secretário Pietro Mendes e os diretores Renato Dutra e Frederico Teles me receberam para falarmos da descarbonização do nosso setor. Vamos reduzir os gases de efeito estufa em 40% até 2030 e 100% até 2050, para isso também precisamos de políticas públicas para investimentos em biocombustíveis, sintéticos e metanol ou hidrogênio verdes”, informou o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

Receba nossas newsletters