Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Holland America Line retira quatro navios da frota

Informações adicionais serão informadas nos próximos dias

Armadora já confirmou o cancelamento de todos os cruzeiros a bordo das quatro embarcações; na foto, o Veendam

A Holland America Line anunciou que os navios Amsterdam, Maasdam, Rotterdam e Veendam deixarão a frota ainda este ano. Todos já foram comercializados, em pares: o Maasdam e o Veendam serão transferidos para uma empresa em agosto, enquanto o Amstedam e o Rotterdam irão para uma outra empresa até setembro. Os quatro navios fazem parte do grupo de 13 unidades da Carnival Corp. que serão retirados da frota.

A Holland America Line não divulgou detalhes das empresas que adquiriram os novos navios, mas já confirmou o cancelamento de todos os cruzeiros a bordo destas quatro embarcações. Alguns itinerários, no entanto, serão assumidos por outros navios. A Grand World Voyage (volta ao mundo), por exemplo, que seria realizada pelo Amsterdam em 2021, acabou sendo adiada para 2022 a bordo do Zaandam, que já visitou o Brasil algumas vezes.

“É sempre difícil ver qualquer navio deixar a frota, especialmente aqueles que têm uma longa e duradoura história em nossa empresa”, disse Stein Kruse, CEO do Holland America Group e Carnival UK. “No entanto, a Holland America tem um futuro brilhante pela frente, o que inclui chegadas recentes na classe Pinnacle, como o terceiro navio irmão, no próximo ano, que continuará a manter nossa capacidade geral no mercado”, completou.

Na última semana, a Carnival Corporation anunciou Gustavo Antorcha como novo presidente da Holland America Line. Até então diretor Comercial da Carnival Cruise Line, Antorcha assumiu o cargo de maneira imediata e já passa a reportar ao CEO do Grupo Holland America e Carnival UK, Stein Kruse.

Receba nossas newsletters