Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Feiras e Eventos

II Fórum CLIA Brasil 2018 promove debate sobre futuro dos Cruzeiros

CLIA 3

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

As oportunidades de crescimento do setor de cruzeiros no Brasil e seus entraves, como o alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura portuária, entrarão em pauta no II Fórum Clia Brasil 2018, que acontece no dia 29 de agosto, na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em Brasília.

O evento, organizado pela Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), teve sua primeira edição em 2017 e promove debates com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, além de estimular a reflexão a respeito dos desafios que impedem a retomada do crescimento deste tipo de atração turística no Brasil.

O impacto econômico dos cruzeiros na última temporada, no Brasil, foi de R$ 1,6 bilhão, mas de acordo com os executivos do segmento, o número pode crescer ainda mais se ocorressem melhorias na estrutura e regulação, além de divulgação de novos destinos.

“O objetivo da Clia é melhorar o setor de Navios de Cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, explica Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]. A programação completa do evento está disponível no site da Clia Brasil.

Receba nossas newsletters