Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Feiras e Eventos / Política

III Fórum Clia Brasil 2019 será realizado na sede do MTur em agosto

Adrian Ursilli, da MSC, Estela Farina, da NCL, e Marco Ferraz, da Clia Brasil

O evento chega à sua terceira edição com um dia de debates e trocas de informações com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos

O III Fórum Clia Brasil 2019, em parceria com o Ministério do Turismo, acontecerá no dia 28 de agosto, na sede do Ministério, em Brasília. De casa nova, o evento chega à sua terceira edição com um dia de debates e trocas de informações com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, abordando temas que circundam os cruzeiros no Brasil, além de estimular a reflexão a respeito dos desafios da retomada do crescimento do setor.

A temporada nacional 2018/2019 foi de crescimento, com o registro de 100% de ocupação nos leitos ofertados (15% a mais que em 2017/2018). A estimativa é que esse período de atividades tenha um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões. Essa é a segunda temporada de alta e a tendência é continuar crescendo nos próximos anos.

A grande questão é que, ao lado da onda de positividade do setor, existe a constatação de que os números poderiam ser melhores com avanços e ajustes na regulação, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos. “Se aplicarmos a média de crescimento global anual, os 800 mil cruzeiristas de 2010/2011 (temporada que teve o número recorde de 20 navios na costa brasileira), hoje seriam mais de 1,2 milhão de cruzeiristas navegando na costa brasileira, cerca de 700 mil a mais do que temos hoje”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

As inscrições para o III Fórum Clia Brasil 2019 são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo e-mail de RSVP: [email protected]. Os patrocinadores e apoiadores desta edição são: Concais / Píer Mauá / Contermas / Búzios / Ilhabela / Alagoas / Atracadouro Barra Sul / Porto Belo / Trave Ace / Cartão Elo / Fortes e Prado Advogados / Almeida Advogados / Dalazen e Pessoa Advogados.

“O objetivo da Clia é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais navios de cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, completa Marco Ferraz.

SERVIÇO:
III Fórum CLIA Brasil 2018
28 de agosto de 2018 – das 9h às 18h
Ministério do Turismo – Brasília – DF

Receba nossas newsletters