Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Fotos

Joicetur apresenta Cruzeiro Pantanal: Roteiro Água para agentes e operadoras

Por do sol com musica classica faz sucesso no roteiro agua

Por do sol com musica classica faz sucesso no Roteiro Água

PANTANAL – Desde 2016 a Joicetur oferece o Cruzeiro Pantanal: Roteiro Terra, uma maneira diferente e inovadora de explorar o Pantanal. A partir de 2019 a agência também terá o Roteiro Água, que contará com o mesmo luxo de conhecer a região hospedado em um barco hotel cinco estrelas, mas com atividades diferentes do anterior. A Embratur esteve presente no lançamento do novo roteiro, representada por Humberto Pires. O M&E teve a oportunidade de fazer parte da apresentação do novo roteiro e traz todas as informações.

Veja a galeria de fotos abaixo

O roteiro é feito em uma das embarcações da Joicetur, os barcos VIP, Comodoro e Kayamã, que contam com estrutura invejável e um atendimento primoroso do início ao fim. A primeira noite tem um jantar de degustação da gastronomia pantaneira, boliviana e paraguaia. Pequenas porções de vários pratos típicos são servidos, um jeito diferente e arrojado de apresentar a culinária local.

Antes de embarcar, os hóspedes participam de uma viagem no tempo e história de Corumbá (MS), conhecem pontos turísticos e personagens importantes da cidade, como o Dr. Gabi e o poeta Manoel de Barros. Tudo com muita interação, música e poesia. A última parada é no Instituto Moinho Cultural, projeto que busca diminuir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes da região através da música, dança e tecnologia.

A navegação se inicia após o roteiro cultural por Corumbá. O primeiro dia é livre para que todos possam conhecer a embarcação, aproveitar a piscina e relaxar no bar. No segundo dia começam os passeios pela região. A Serra do Amolar traz uma paisagem encantadora, e a sensação de imensidão é indescritível. Dezenas de pássaros, jacarés, ariranhas e, com sorte, onças pintadas podem ser avistados durante o percurso, que tem uma parada na Reserva Acurizal, onde se pode fazer trilha e andar de caiaque. O Parque Nacional do Pantanal, o Morro do Caracará e a Baia do Burro também fazem parte do roteiro do primeiro dia.

O segundo dia também conta com atividades marcantes, como conhecer famílias ribeirinhas e suas histórias ou renovar as energias banhando-se nas águas cristalinas do rio Paraguai Mirim. O almoço é feito na casa de ribeirinhos, um churrasco de chão para ninguém colocar defeito. No final do dia, acompanhar o pôr do sol ao som de música clássica ao vivo, uma das grandes surpresas de toda a viagem e um momento único. E para fechar, uma festa de despedida com música, iluminação e muita comida.

Ambos os roteiros podem ser feitos em todas as embarcações da Joicetur e ocorrem entre novembro e fevereiro, época em que a pesca é proibida e aumenta a oferta do Ecoturismo na região.

GALERIA:

Receba nossas newsletters