Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Maceió receberá quase 113 mil cruzeiristas de sete navios nesta temporada

A temporada de cruzeiros já foi oficialmente aberta no Brasil com a chegada do MSC Armonia; no Rio de Janeiro; no dia 08 de outubro. Em Maceió; segunda cidade do Nordesta a receber mais cruzeiros; a temporada terá início em 10 de novembro; com a atracação do navio Bleu de France.
 
A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) prevê que quase 900 mil cruzeiristas passem as férias de verão a bordo dos navios no litoral brasileiro; número 23% maior do que o registrado na temporada 2009/2010. Maceió receberá sete navios em 60 chegadas: Costa Fortuna; Costa Serena; Costa Victoria; CVC Bleu de France; Grand Holiday (Ibero); MSC Musica e MSC Orchestra.
 
Estima-se que 112.894 turistas estarão a bordo dos 60 Cruzeiros que os 7 navios farão para a região de novembro de 2010 a maio de 2011. Em 2009/2010; 59 cruzeiros levaram 112 mil turistas à cidade.
 
De acordo com a secretária de Estado do Turismo; Danielle Novis; o fluxo turístico para Alagoas tem aumentado nos últimos quatro anos; tanto aéreo; quanto de cruzeiros marítimo. “Esse resultado é um reflexo do bom momento por qual o destino está passando; com investimentos em divulgação; fortalecimento do produto e infraestrutura”; destaca.
Receba nossas newsletters