O Majestic Princess não fará escala em Santos (SP) nesta segunda-feira (6). A parada cancelada pela companhia marcaria o retorno da Princess Cruises à cidade após mais de cinco anos. O navio também seria o primeiro a chegar ao Terminal Concais em um cruzeiro de longo-curso na temporada 2024/2025.
Apesar de o Terminal Marítimo de Passageiros de Santos ter começado em novembro de 2024, apenas navios em operação de cabotagem – os da temporada nacional – visitaram Santos até agora.
Com passageiros estrangeiros em trânsito, os cruzeiros de longo-curso são os que realizam itinerários internacionais, com viagens começando e terminando em países diferentes.
Os itinerários costumam ser realizadas por navios de alto padrão como o Majestic Princess, que opera no segmento premium do mercado de cruzeiros.
Em situação inédita, Santos está desde abril de 2024 sem receber nenhum navio em longo-curso. O último a visitar a cidade foi o Celebrity Eclipse.
Com o cancelamento da parada do Majestic Princess, o primeiro navio a visitar Santos em longo-curso deve ser o Seven Seas Splendour, da Regent Seven Seas Cruises. A embarcação tem escala prevista para o próximo dia 21.
Navegando na região pela primeira vez, o Majestic Princess realiza cruzeiro entre a Califórnia e a Flórida. Durante a viagem, a embarcação realiza um cruzeiro de 51 noites que navega entre Los Angeles e Fort Lauderdale.
Escalas no RJ e Fortaleza – O itinerário via Cape Horn pode ser dividido em três trechos diferentes. O atual partiu de Buenos Aires nesta sexta-feira (3/1) e segue para a Flórida. Sem a escala em Santos, o itinerário inclui parada em Montevideo, no Uruguai, antes de seguir para outros dois destinos no Brasil: Rio de Janeiro e Fortaleza.
Antes de encerrar o cruzeiro no Porto Everglades, o Majestic Princess faz escalas em Dominica e St. Kitts, no Caribe.