Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Manaus prevê movimentação de mais de R$ 35 milhões com temporada de cruzeiros

MANAUS/AM - 21-01-2017 TEMPORADA DE CRUZEIROS. FOTO. KARLA VIEIRA/SEMCOM

O primeiro cruzeiro da temporada esteve na cidade no último dia 28 de novembro, com mais de 1,2 mil turistas (Karla Vieira/Secom)

Iniciada no final de novembro, a temporada de cruzeiros 2022/2023 promete movimentar a economia no país. Em Manaus, há a projeção de movimentar mais de R$ 35 milhões apenas com o fluxo de turistas das embarcações. O primeiro cruzeiro da temporada esteve na cidade no último dia 28 de novembro, com mais de 1,2 mil turistas, que vieram da Flórida (EUA) e permaneceram cerca de 24h na capital amazonense.

A previsão é de que outros 16 navios estejam na cidade durante a temporada, sendo quatro deles até o fim deste ano. A maioria dos turistas vem dos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, e procura uma passagem pela cidade para conhecer as atrações naturais da Amazônia e também a arquitetura do Centro Histórico. De acordo com a gestão municipal, Manaus é a cidade brasileira que mais deve receber navios nesta temporada.

Para oferecer uma experiência completa aos visitantes, os órgãos municipais, em parcerias, realizam a recepção aos passageiros e tripulantes, oferecendo uma imersão cultural ao público que deseja conhecer mais sobre Manaus e seus atrativos. Durante a recepção, são entregues mapas com pontos turísticos da cidade, e destacados os serviços do centro de atendimento bilíngue ao turista, localizado no porto da cidade.

“A temporada movimenta direta e indiretamente toda a cadeia produtiva de receptivo do segmento. Para potencializar isso, estamos buscando oferecer um menu maior de atrativos e produtos turísticos aos visitantes. A cidade este ano está, por exemplo, ainda mais atrativa com sua decoração de Natal, especialmente na Ponta Negra, um de nossos cartões-postais. Esperamos cerca de 18 mil pessoas só com estes cruzeiros. É um fluxo grande que, sem dúvidas, contribui muito com a economia local”, destacou o prefeito do município de Manaus, David Almeida.

Receba nossas newsletters