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Cruzeiros

Marina: para passageiros atendimento é um dos diferenciais

Agrimaldo Archanjo, Aparecida Lopes, Elizabeth Rei e Manoel Rei

Agrimaldo Archanjo, Aparecida Lopes, Elizabeth Rei e Manoel Rei


O empresário paulista Manoel Rei, que se diz um “profissional de cruzeiros” por já ter viajado em mais de 15 deles, disse que o atendimento dos funcionários a bordo do navio Marina, da Oceania Cruises, é diferenciado.  Ainda de acordo com ele, os cruzeiristas são muito educados e fazem questão de ajudar a todos com bastante simpatia.

“Estou adorando o navio. Quando ele voltar ao Brasil, vou embarcar nele novamente. Já fiz inúmeras viagens em diversos navios de outras empresas e é nítida a diferença. Todos na tripulação são alegres e fazem de tudo para ajudar”, disse.

Manoel Rei, que embarcou em Santos em direção a Buenos Aires, capital argentina, citou alguns exemplos da presteza dos funcionários da embarcação.  Com apenas um dia embarcado, ele disse que estava no cassino de madrugada e como não bebe nada alcoólico, gostaria de um café. “Fiz o pedido para uma menina e ela pediu um tempo, não esperava tomar por causa do horário, mas ela em poucos minutos trouxe um saboroso e quente café. Achei isso impressionante”, contou.

Seu amigo, Agrimaldo Archanjo, de Niterói (RJ), que comprou as passagens em um agência também enfatizou todo o serviço do Marina. “Não conhecia o navio, que foi uma indicação do meu agente, que conheço há muitos anos. Não viajo tanto em cruzeiros como o Manoel, mas pelo pouco que vi é nítido que o atendimento é o que faz a diferença”, destacou, sugerindo que a Oceania coloque mais tripulantes que falem português ou espanhol. “Na próxima viagem do Marina na costa brasileira, a empresa deveria colocar mais funcionários que falem nossa língua. Imagina alguém tímido que não fala inglês? Como faz para se comunicar?”, questionou.

Agentes – Desde que chegou ao Brasil, o Marina passou por Salvador, Búzios, Rio de Janeiro e Santos. Mais de 300 agentes de viagens subiram a bordo do navio para um ship tour, com direito a um almoço de degustação no restaurante Grand Dinning Room. A opinião dos agentes ouvidos pelo M&E foi unânime e em acordo com o sentimento dos passageiros acima. Excelente atendimento, gastronomia variada e de alto padrão, decoração de alto nível, acomodações confortáveis, que chegam à suítes luxuosas, com decoração Ralph Lauren, foram alguns dos pontos fortes apontados por eles.

Mario Brizon e Rafael Massadar, do Marina

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