Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Mercado de incentivo brasileiro é foco da Compagnie Du Ponant

Ilya Hirsch e Stephane Trevisan, da Qualitours com Stephen Winter, da Compagnie Du Ponant

Ilya Hirsch e Stephane Trevisan, da Qualitours com Stephen Winter, da Compagnie Du Ponant

O diretor internacional de vendas da Compagnie Du Ponant, Stephen Winter, está disposto a desenvolver o segmento de incentivo no Brasil. O executivo está no país esta semana para uma série de reuniões as agências especializadas na comercialização de viagens de grupos em seus navios. Entre as empresas paulistanas estão: Motivation, Dagaz Convention & Incentive Travel e Travel Idea. Winter segue para o Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, dia 30 de agosto, para encontros com as empresas locais. “Cerca de 60% de nosso negócio no mundo é voltado para o mercado de incentivo e para receber grupos de viajantes. Queremos que o Brasil faça parte dessas estatísticas. Por isso, estamos apresentando todas nossas vantagens”, destacou Winter em encontro com a imprensa brasileira nesta terça-feira (28/08) em São Paulo. Ele estava acompanhado por Ilya Hirsch e Stephane Trevisan, da Qualitours, empresa representante brasleira da companhia marítima.

O Brasil é o mercado sul-americano que mais cresce para a Ponant. Em nível global, o país só fica atrás da França, Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Reino Unido. Entre os benefícios, o diretor ressaltou o atendimento mais personalizado e a possibilidade de realizar escalas em portos menores em cidades como Croácia e Monte Negro. “Isso só é possível por oferecermos uma frota pequena. Todo o serviço de hospedagem, espaço para eventos de premiação está em um único local”, comentou. As três embarcações da companhia – Le Ponant, Le Bóreal, L´Austral – somam, juntas, 296 cabines. A meta, segundo Winter, é firmar de dois a três grupos de incentivo brasleiro para o ano de 2013. “Nossa ideia é receber grupos com 60 a 200 passageiros”, adiantou o diretor, lembrando que para que isso aconteça a Ponant está trabalhando forte para que as agências brasileiras passem a reservar com, pelo menos um ano de antecedência.

Desde o início de 2012, a Compagnie Du Ponant disponibiliza sistema all inclusive para os passageiros do Brasil. As bebidas, as taxas e as gorjetas estão incluídas na tarifa final da viagem. Somente, as excursões são pagas à parte. “Tivemos uma boa receptividade nos Estados Unidos e decidimos expandir essa possibilidade para a América do Sul e América Central”, explicou Winter. Ele mencionou ainda que a empresa prioriza uma atuação sustentável. A preocupação com o meio ambiente é traduzida no sistema de propulsão elétrica e um posicionamento dinâmico que não utiliza âncora. “Isso é fundamental em áreas de corais e na Antártica”, acrescentou Hirsh. Essa tecnolgia também será operada no novo iate da companhia. O Le Soléal terá 132 cabines e inaugura em julho de 2013. A embarcação fará roteiros de até 21 dias, saindo a Groenlândia até alcançar a Rússia. Nessas viagens, os passageiros poderão visitar ainda o território canadense. “Teremos ainda cruzeiros que navegarão pelo Japão e por Bali, na Indonésia”, ressaltou Winter.

Promoção
– Até dezembro deste ano, a Qualitours lança folhetos com os cruzeiros da Compagnie Du Ponant divididos por destinos. “Será um material educativo direcionado ao agente de viagem com as saídas e as atrações das cidades”, anunciou Ilya Hirsch. A proposta é elaborar versões impressas e eletrônicas. Já para 2013, a Qualitours estuda a organização de um roadshow pelo Brasil com as seis companhias marítimas que representa. Além da Ponant, a empresa atende Oceania Cruises, Regente Seven Seas, Seabourn, SeaDream Yacht Club e Paul Gauguin Cruises. “Queremos trazer os diretores de vendas dessas empresas para rodadas de negócios com os agentes de viagens”, declarou Hirsch.

Leila Melo

Receba nossas newsletters