O CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, teceu comentários sobre os resultados da empresa no primeiro trimestre de 2024. Como vimos aqui no M&E, a CVC registrou R$ 86,2 milhões de EBITDA ajustado e consistência no take rate. O balanço apontou ainda queda de 73,3% no prejuízo líquido, take rate de 9,5%, 16,3% de aumento na receita líquida, 20,6% de redução em despesas e R$ 7,3 milhões de lucro líquido caixa, indicador positivo em três trimestres consecutivos.
Fabio Godinho, em sua mensagem para os acionistas da empresa, celebrou o forte avanço no take rate, continuidade na redução das despesas e na melhoria da rentabilidade. “Seguimos confiantes nos fundamentos da economia brasileira, junto com a solidez do nosso modelo de negócios e comprometidos com a rentabilidade dos nossos acionistas, fortalecimento dos laços com nossos franqueados e parceiros, promovendo o fomento do setor de turismo”, disse ele.
De acordo com Godinho, os resultados “demonstram forte redução das despesas não recorrentes e mantém a trajetória de recuperação de rentabilidade sobre as vendas sem perda de competitividade”
De acordo com Godinho, os resultados apresentados hoje, como 9,5% de take rake e alta de receita líquida, reflexo das operações do Brasil (B2B e B2C) que aumentou 16,3%, “demonstram forte redução das despesas não recorrentes e mantém a trajetória de recuperação de rentabilidade sobre as vendas sem perda de competitividade”, destacou. “Também, registramos Lucro Líquido Caixa pelo terceiro trimestre consecutivo, atingindo R$ 7,3 milhões”, complementou.
PRODUTOS – O executivo destacou ainda a investida em produtos exclusivos, com novos pacotes terrestres para 80 novos destinos através do programa “CVC Me Leva”, o que já vimos aqui no M&E, bem como roteiros internacionais e pacotes customizados para eventos como Rock in Rio e Fórmula 1. “Vale destacar que esses programas contam com modalidades de negociações com parceiros terrestres que tem um forte Take Rate e beneficia a dinâmica de capital de giro da CVC”, lembrou Godinho.
LOJAS – A CVC chegou a 1.084 lojas no primeiro trimestre de 2024. “Expansão das franquias foi um dos pontos altos da Convenção de Vendas, apresentando os modelos de quiosques e lojas modulares, com as vantagens de menor custo e rápida montagem, viabilizando o retorno do investimento em regiões mais afastadas dos grandes centros, onde acreditamos haver uma demanda reprimida e carente de assistência. Durante o evento, tivemos a assinatura de 328 intenções de abertura de franquias”, disse ele.
PERSE – Em sua mensagem, não esqueceu de mencionar a aprovação do Projeto de Lei que reformula o Perse (Programa
Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Congresso Nacional. “Destaca-se como grande vitória o retorno das Agências e Operadoras de Viagens ao Perse. O texto do Projeto de Lei já foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e aguarda apenas a sanção presidencial”, finalizou Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.