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Agências e Operadoras / Turismo em Dados

CEO da CVC destaca ‘recuperação de rentabilidade sobre vendas sem perda de competitividade’

Fabio Godinho CEO da CVC Eric CEO da CVC destaca 'recuperação de rentabilidade sobre vendas sem perda de competitividade'

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp (Eric Ribeiro/M&E)

O CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, teceu comentários sobre os resultados da empresa no primeiro trimestre de 2024. Como vimos aqui no M&E, a CVC registrou R$ 86,2 milhões de EBITDA ajustado e consistência no take rate. O balanço apontou ainda queda de 73,3% no prejuízo líquido, take rate de 9,5%, 16,3% de aumento na receita líquida, 20,6% de redução em despesas e R$ 7,3 milhões de lucro líquido caixa, indicador positivo em três trimestres consecutivos.

Fabio Godinho, em sua mensagem para os acionistas da empresa, celebrou o forte avanço no take rate, continuidade na redução das despesas e na melhoria da rentabilidade. “Seguimos confiantes nos fundamentos da economia brasileira, junto com a solidez do nosso modelo de negócios e comprometidos com a rentabilidade dos nossos acionistas, fortalecimento dos laços com nossos franqueados e parceiros, promovendo o fomento do setor de turismo”, disse ele.

De acordo com Godinho, os resultados “demonstram forte redução das despesas não recorrentes e mantém a trajetória de recuperação de rentabilidade sobre as vendas sem perda de competitividade”

De acordo com Godinho, os resultados apresentados hoje, como 9,5% de take rake e alta de receita líquida, reflexo das operações do Brasil (B2B e B2C) que aumentou 16,3%, “demonstram forte redução das despesas não recorrentes e mantém a trajetória de recuperação de rentabilidade sobre as vendas sem perda de competitividade”, destacou. “Também, registramos Lucro Líquido Caixa pelo terceiro trimestre consecutivo, atingindo R$ 7,3 milhões”, complementou.

PRODUTOS – O executivo destacou ainda a investida em produtos exclusivos, com novos pacotes terrestres para 80 novos destinos através do programa “CVC Me Leva”, o que já vimos aqui no M&E, bem como roteiros internacionais e pacotes customizados para eventos como Rock in Rio e Fórmula 1. “Vale destacar que esses programas contam com modalidades de negociações com parceiros terrestres que tem um forte Take Rate e beneficia a dinâmica de capital de giro da CVC”, lembrou Godinho.

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Fachada da loja modular no Assaí Atacadista, unidade Mooca (Divulgação)

LOJAS – A CVC chegou a 1.084 lojas no primeiro trimestre de 2024. “Expansão das franquias foi um dos pontos altos da Convenção de Vendas, apresentando os modelos de quiosques e lojas modulares, com as vantagens de menor custo e rápida montagem, viabilizando o retorno do investimento em regiões mais afastadas dos grandes centros, onde acreditamos haver uma demanda reprimida e carente de assistência. Durante o evento, tivemos a assinatura de 328 intenções de abertura de franquias”, disse ele.

PERSE – Em sua mensagem, não esqueceu de mencionar a aprovação do Projeto de Lei que reformula o Perse (Programa
Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Congresso Nacional. “Destaca-se como grande vitória o retorno das Agências e Operadoras de Viagens ao Perse. O texto do Projeto de Lei já foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e aguarda apenas a sanção presidencial”, finalizou Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.

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