Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Mesmo após fim de restrições, CDC lança diretrizes para cruzeiros nos EUA

Norwegian Gem - Port of Miami, FL Norwegian Cruise Line

As armadoras ainda são obrigadas a enviar dados ao CDC sobre casos confirmados de Covid-19

Mesmo após anunciar o fim do seu programa de restrições contra Covid-19 para cruzeiros marítimos nos Estados Unidos, o Centro de Controle e Doenças dos Estados Unidos (CDC) quer que os navios que chegam e partem dos EUA mantenham altas taxas de vacinação contra Covid-19 e exijam que os cruzeiristas sejam testados no dia anterior ao embarque, de acordo com um novo conjunto de diretrizes divulgado nessa quarta-feira (20).

A nova orientação substitui o Programa contra Covid-19 para Navios de Cruzeiro, que o CDC encerrou nesta semana. Sendo assim, trata-se apenas de uma recomendação, ou seja, as armadoras não são obrigadas a seguir. “Um limite que os operadores de navios de cruzeiro podem considerar é ter pelo menos 90% de passageiros e 95% da tripulação em dia com suas vacinas”, disse um comunicado do CDC.

Esta é uma mudança em relação à diretiva anterior do CDC, que classificava os navios com base em sua taxa de vacinação, como “padrão de excelência”, “altamente vacinado” ou “não altamente vacinado”. Os níveis serviram para informar aos passageiros a porcentagem de seus companheiros de viagem que seriam vacinados.

A orientação sobre os testes pré-embarque ocorre quando algumas empresas de cruzeiros anunciaram planos para interromper estas exigências nas próximas semanas, incluindo Azamara e Norwegian Cruise Line Holdings. Ambas indicaram que os testes continuariam sendo exigidos pelos destinos locais. As novas diretrizes também incentivam os navios a considerar a suspensão das operações em caso de transmissão sustentada do Covid.

OBRIGAÇÕES – As armadoras ainda são obrigadas a enviar dados ao CDC sobre casos confirmados de Covid-19. Os navios podem enviar um formulário diário, mas aqueles que não o fazem são obrigados a relatar casos individuais. No entanto, o CDC disse que os viajantes que desejam informações sobre casos de Covid-19 devem entrar em contato diretamente com sua armadora.

Fora das novas diretrizes, o CDC alertou que viajantes individuais com uma condição médica ou que tomam medicamentos que comprometam seu sistema imunológico podem não estar totalmente protegidos ao fazer um cruzeiro, mesmo que vacinados, e sugeriu que eles conversem com seu médico. O CDC também recomendou que os viajantes se inteirem sobre os testes de Covid e os protocolos de vacinação antes de viajar, e optem por fazer o teste mesmo sem ser obrigatório

Receba nossas newsletters