Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Nos EUA, CDC anuncia fim das restrições contra Covid-19 para cruzeiros

Porto de Miami, um dos mais movimentados dos Estados Unidos

Navios de cruzeiro já têm acesso a orientações e ferramentas suficientes para gerenciar seus próprios programas de mitigação do Covid-19

Pouco mais de dois meses após flexibilizar restrições, o Centro de Controle e Doenças dos Estados Unidos (CDC) anunciou o fim do seu programa de restrições contra Covid-19 para os cruzeiros marítimos. De acordo com o órgão, os navios de cruzeiro têm acesso a orientações e ferramentas suficientes para gerenciar seus próprios programas de mitigação da Covid-19 e que novas orientações estarão disponíveis nos próximos dias.

A página do CDC Cruise Ship Guidance diz que o programa “não está mais em vigor”. O órgão acrescentou que os viajantes “têm a opção de entrar em contato diretamente com suas armadoras em relação a surtos ocorridos a bordo de seus navios”. Juntamente com o fim do programa, o CDC também aposentou seu sistema de codificação por cores para denotar casos de Covid-19 a bordo dos navios.

“O encerramento do programa CDC é uma prova da eficácia dos protocolos abrangentes e robustos do setor” – Clia

Apesar disso, o órgão continuará fornecendo testes e recomendações para os operadores de navios de cruzeiro seguirem. As embarcações também continuarão relatando os casos de Covid-19 ao CDC.

CLIA CELEBRA DECISÃO – “Este é um importante passo do CDC, alinhando as diretrizes para cruzeiros com aquelas estabelecidas para outros setores de viagens, hospitalidade e entretenimento”, afirmou a Associação Internacional das Empresas de Cruzeiro (Clia). “O fim do programa do CDC é uma prova da eficácia dos protocolos abrangentes e robustos do setor”.

Receba nossas newsletters