A geração que nasceu entre os anos 80 e 90 tem demonstrado interesse em viagens de cruzeiros. Isso é o que mostra o Cruise Travel Report 2018, estudo elaborado pela Cruise Lines Association (CLIA). O conteúdo destaca que 94% dos entrevistados, entre 20 e 30 anos de idade, afirmam ter vontade de fazer um cruzeiro como opção para as próximas férias. ”Geralmente o primeiro contato dos millennials com os cruzeiros acontece por intermédio dos pais. A partir dessa experiência nasce a vontade de realizar uma nova viagem”, afirma Marco Ferraz, presidente da CLIA – Brasil.
O documento lista as sete principais características que levam os millennials a desejarem cruzeiros. São elas:
1 – Acomodações, refeições e entretenimento todos inclusos em uma só tarifa;
2 – Cruzeiros mais curtos atraem pelo valor mais acessível, enquanto os mais longos pela oportunidade de conhecer vários lugares ao mesmo tempo;
3 – Portos em lugares estratégicos facilitam ao público que queira conhecer lugares sem pagar pelo aéreo;
4 – Gastronomia com diversas opções ganha pontos entre os que buscam novas experiências;
5 – Internet de alta velocidade que facilita a conexão dos viajantes nas redes sociais;
6 – Opções fitness e de bem-estar para manter uma rotina de exercícios e cuidados mesmo durante as férias;
7 – Facilidade de passar por diversos destinos sem precisar mudar de acomodação é outro ponto conveniente.