Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Feiras e Eventos

Ministro do Turismo vai ao Seatrade Cruise Global em busca de mais cruzeiros para o Brasil

e4c407f1 a385 433b a593 d48388ad9bb2 Ministro do Turismo vai ao Seatrade Cruise Global em busca de mais cruzeiros para o Brasil

Durante a agenda, o ministro se reuniu com os CEOs da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, e da Costa Cruzeiros, Mário Zanetti, para apresentar novas possibilidades de roteiros a serem desenvolvidos no Brasil (Livia Nascimento)

O ministro do Turismo, Celso Sabino, desembarcou em Miami, nos Estados Unidos, para participar do Seatrade Cruise Global. O evento é a principal exposição para empresas e organizações que buscam ou fazem negócios com a indústria internacional de cruzeiros. A ideia é ampliar a presença de cruzeiros nos quase 8 mil km de costa brasileira durante o ano todo.

“Temos uma costa que reúne algumas das paisagens mais lindas do mundo e nosso objetivo é incrementar a indústria de cruzeiros. A participação da delegação brasileira nesse evento é exatamente pensando em divulgar novas possibilidades de rotas no Brasil, bem como, identificar os gargalos existentes para que possamos estimular esse mercado, tanto internamente, como externamente”, explicou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A temporada brasileira de cruzeiros 2023/2024, que acaba neste mês, deverá ser a melhor da última década. A expectativa é de que o segmento seja responsável por injetar R$ 5,1 bilhões na economia do país e gerar 80 mil empregos. São, ao todo, 203 roteiros envolvendo dezenas de destinos nacionais, além da oferta de mais de 840 mil leitos para os passageiros.

unnamed 8 Ministro do Turismo vai ao Seatrade Cruise Global em busca de mais cruzeiros para o Brasil

A temporada brasileira de cruzeiros 2023/2024, que acaba neste mês, deverá ser a melhor da última década (Divulgação)

Durante a agenda, o ministro se reuniu com os CEOs da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, e da Costa Cruzeiros, Mário Zanetti, para apresentar novas possibilidades de roteiros a serem desenvolvidos no Brasil e explicar as medidas que vêm sendo promovidas pelo governo para ampliar a competitividade do segmento. O Brasil está presente no evento com um estande com 111 metros quadrados e a presença de 15 coexpositores, como o Píer Mauá e os estados do Ceará, São Paulo, Bahia, Alagoas e Amazonas.

“O ministro Celso é o primeiro ministro do Turismo que vem para este evento, o que mostra que os cruzeiros são uma prioridade do governo federal, que reconhece todo o potencial do nosso segmento para a economia brasileira e de que forma podemos contribuir para a geração de empregos”, disse o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

Receba nossas newsletters