Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC apoia Unicef no projeto Plataforma dos Centros Urbanos

.

.

Desde julho de 2009; a MSC Cruzeiros entrou no projeto Plataforma dos Centros Urbanos desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Na manhã de hoje (04/03) em São Paulo; a organização divulgou o resultado de pesquisa feita em comunidades carentes de São Paulo e Itaquaquecetuba que revela o que as crianças e adolescentes mais precisam. “Durante três anos a MSC irá contribuir com o projeto. Dentre outras ações; os hóspedes dos navios são convidados a contribuir com US$ 1;50 ou 1;50 euros dependendo do país”; contou Adrian Ursilli diretor comercial da armadora.

“Este é um projeto que costumo dizer que acontece de dentro para fora. Nós fomos até as comunidades; selecionamos pessoas; conversamos; fizemos pesquisas e a partir do resultado iremos planejar o que precisa ser feito em cada localidade”; afirmou Anne Penido; colaboradora do Unicef em São Paulo. Anne acrescentou que de acordo com o resultado; a população dessas localidades percebe certa melhora; mesmo que devagar; na saúde e na educação públicas. Porém; opinam que a violência tem aumentado.

A MSC contribui para as ações voltadas para a educação dos participantes. “A MSC; como empresa e com navios no Brasil; tem o interesse de ajudar a formar uma população preparada; com condições de bons empregos; também para; no futuro; aproveitar de nossas embarcações e oferecer mão-de-obra de qualidade”; acrescentou Ursilli.

A apresentação dos resultados reuniu jornalistas de diversos meios de comunicação para debate de como a mídia pode ajudar as comunidades carentes. Adolescentes que participam do projeto revelaram o que a pesquisa feita no segundo semestre de 2009 detectou. Segundo eles; a imprensa faz muitas matérias que denigrem a imagem de quem mora em algumas localidades e isso influencia diretamente na auto-estima dos moradores.

O Rio de Janeiro também faz parte do projeto. A pesquisa feita nessa cidade será divulgada em breve.

            

Anne Penido e Adrian Ursilli

Receba nossas newsletters