Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC aposta em crescimento dos cruzeiros internacionais no Brasil

Eduardo Mariani, Ignacio Palacios, Bruno Cordaro, e Jonas Dahmer, da MSC Cruzeiros

Eduardo Mariani, Ignacio Palacios, Bruno Cordaro, e Jonas Dahmer, da MSC Cruzeiros 

A indústria de cruzeiros está crescendo no mundo. E para acompanhar essa tendência a MSC Cruzeiros lançou em 2014 um plano de investimento de 9 bilhões de euros que triplicará sua oferta de 1,8 milhões de passageiros para 5,4 milhões, com a construção de 11 navios até 2016. Em 2017 já foi inaugurado o MSC Meraviglia e em dezembro será o MSC Seaside; em 2018 o MSC Seaview e 2019 o Bellissima. A partir de 2019 uma nova classe entra em construção, a WorldClass.

Para dar conta de toda essa nova demanda que a companhia está desenvolvendo, a MSC está apostando forte nos cruzeiros internacionais. A ideia é criar uma demanda brasileira interessada em todas as novidades que estão por vir. Segundo Ignacio Palacios, diretor Comercial da MSC para o Brasil, o plano é trabalhar para ampliar a oferta do Fly and Cruise, dos pacotes com aéreo, além dos serviços complementares de traslado e hotel.

“Estamos apostando num crescimento muito forte, maior que a nossa oferta. Nossa frota está crescendo e precisamos também aumentar as vendas. A expectativa desse ano é grande, já que estamos aumentando a oferta no Caribe Sul, com navio maior e mais voos, além de Emirados Árabes, que no último ano teve uma oferta tímida e agora terá uma maior divulgação”, comentou.

De acordo com o diretor, os dois produtos citados são os pacotes completos oferecidos pela armadora. O primeiro é o Caribe Sul e Antilhas no MSC Fantasia. O pacote inclui aéreo Gol com 19 saídas de São Paulo, transfer e embarque na Martinica, entre novembro de 2017 e março de 2018. Outra novidade é a chegada do MSC Preziosa para esse roteiro em 2018-2019. Já o pacote dos Emirados Árabes no MSC Splendida conta com aéreo da Emirates saindo de São Paulo, transfer, hotel e embarque em Dubai, entre dezembro de 2017 e março de 2018.

Segundo Palacios, o crescimento para o Caribe Sul deve ser de 25% com a nova oferta, enquanto a estimativa para o roteiro de Dubai e crescer entre 150% e 200%. “O grande volume do pacote dos Emirados se deve, em especial, pela maior divulgação do produto. Ano passado quase não falamos nele e as vendas surpreenderam e o pacote se consolidou. O desafio agora é crescer na oferta”, disse.

Veja mais novidades do internacional:

Mediterrâneo – é a maior oferta da MSC com 10 navios na região com roteiros o ano todo. São mais de 2 mil excursões em 73 países e múltiplos portos para embarque;

Norte da Europa – são quatro navios que fazem cruzeiros de 7 a 14 noites entre os meses de abril e outubro com embarque em Hamburgo, Kiel, Copenhage e Warnemunde;

Caribe – o MSC Divina faz roteiros de sete noites saindo de Miami o ano todo. Para os brasileiros há ainda a parceria com as companhias American Airlines, Copa e Avianca com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro. No final desse ano o novíssimo MSC Seaside fará esse roteiro;

Cuba – os navios MSC Opera e MSC Armonia fazem cruzeiros de sete noites durante todo o ano nessa região.

E o nacional?
Segundo Palacios, a grande novidade é o novo MSC Seaview já confirmado para a temporada brasileira 2018-2019. Outra possibilidade é a região receber nos próximos três anos um dos dois novos navios MSC Meraviglia e MSC Seaside.

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters