Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Tecnologia

MSC aprimora eficiência operacional com novo sistema de gestão a bordo

msc

Tripulação a bordo agora pode centralizar todas as informações dos hóspedes em um único lugar, como, por exemplo, suas preferências de compra

A MSC Cruzeiros implementou um novo sistema de gestão a bordo, conhecido como Otalio, para criar uma conexão integrada entre as suas operações em terra e com toda a frota de navios, a fim de melhorar a eficiência interna, personalizar os serviços oferecidos aos hóspedes e digitalizar informações para a tripulação.

O novo sistema, digitalizado e centrado no cliente, traz benefícios por meio de uma maior flexibilidade e automação com uma plataforma em nuvem, que permite uma configuração global em toda a frota da MSC e em diferentes departamentos. O software foi usado pela primeira vez a bordo do MSC Virtuosa.

Sendo assim, a tripulação a bordo pode centralizar todas as informações dos hóspedes em um único lugar, como, por exemplo, suas preferências de compra, rastreamento de reclamações e status de membros do Voyagers Club. A tripulação também se beneficiará de atualizações em tempo real provenientes de terra, bem como de opções para digitalizar processos, como serviços de housekeeping e menu de preços.

“Isso promete ser um cenário onde todos ganham, em que a tecnologia Otalio irá melhorar a experiência do hóspede e facilitar o dia a dia da nossa tribulação a bordo. Preparar o Otalio para o lançamento em nossa frota foi um grande projeto, e envolveu uma equipe de 500 pessoas. O resultado final compensou todo o esforço, e realmente representa a melhor gestão da mudança”, disse Daniele Buonaiuto, Chief Information Officer da MSC Cruzeiros.

Receba nossas newsletters