Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC assina acordo inédito para operar na Arábia Saudita

MSC Magnifica

MSC Magnifica (foto) e MSC Virtuosa começam a navegar na Arábia Saudita já na temporada 2021/2022

A MSC Cruzeiros assinou acordo histórico com a Cruise Saudi, empresa 100% controlada pelo Fundo de Investimento Público que busca desenvolver a indústria de cruzeiros da Arábia Saudita para operar seus cruzeiros na Arábia Saudita. Logo de cara, a companhia enviará para a região o MSC Magnifica e o MSC Virtuosa, dois recentes lançamentos de sua frota. O movimento é um marco no sentido de posicionar a o país como um dos principais destinos globais de cruzeiros

Os cruzeiros no Mar Vermelho começam já na próxima temporada 2021/2022. Pelos termos do acordo, assinado pelo diretor geral da Cruise Saudi, Fawaz Farooqui, e presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, o MSC Magnifica terá como homeport Jeddah, o centro comercial e uma das maiores cidades da Arábia Saudita, bem como o segundo maior porto do Oriente Médio com um centro histórico designado Patrimônio Mundial da Unesco.

Operando cruzeiros de sete dias no Mar Vermelho de novembro de 2021 a março de 2022, o navio visitará uma seleção de portos e destinos na região e três portos sauditas, incluindo escalas semanais para o porto de AlWajh, a porta de entrada para o local do Patrimônio Mundial da Unesco, AlUla. Ainda a bordo do Magnifica, será possível acompanhar o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, que acontece no dia 5 de dezembro.

Além das viagens no Mar Vermelho do MSC Magnifica, o MSC Virtuosa terá o seu programa no Golfo Pérsico, com escalas no porto de Dammam, visitando o oásis de AlAhsa, outro local Patrimônio Mundial da Unesco. O Virtuosa fará escalas neste novo destino todas as semanas de dezembro de 2021 a março de 2022.

Previsão de 170 mil cruzeiristas

As duas empresas esperam um total de até 170 mil hóspedes durante a próxima temporada 2021/2022. Os residentes sauditas  terão a oportunidade de passar as férias em seu país, enquanto os hóspedes internacionais poderão chegar a Jeddah por meio de conexões aéreas diretas de cidades europeias e internacionais atendidas pela companhia aérea Saudia.

Graças a uma parceria dedicada, para o benefício dos hóspedes dos cruzeiros, os voos terão seus horários modificados para se adequar aos horários de partida e chegada dos dois navios.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a MSC Cruzeiros e desejamos de estabelecer uma parceria de longo prazo. Esperamos explorar oportunidades para aumentar o número e o tamanho dos navios que operarão nas rotas sauditas no futuro. A Arábia Saudita tem muito a oferecer aos visitantes, e a nova colaboração abrirá portas para que viajantes de todo o mundo estejam entre os primeiros a experimentar o rico patrimônio saudita e sua calorosa hospitalidade”, disse o diretor geral da Cruise Saudi, Fawaz Farooqui.

“Tendo testemunhado em primeira mão a riqueza do patrimônio local, estou impressionado com a capacidade da Arábia Saudita de preservar suas tradições e cultura e torná-las disponíveis para o mundo ver. Estou muito feliz que a MSC estará em uma posição de contribuir para a abertura do Reino aos visitantes internacionais ao se tornar um dos principais destinos de cruzeiros e não vejo a hora de ajudar turistas de todo o mundo, bem como do Reino, a descobrir as incríveis maravilhas que este país tem a oferecer, incluindo a beleza intocada seu litoral e locais históricos”, complementou Pierfrancesco Vago.

Receba nossas newsletters