Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC confirma cancelamento do Melody para temporada 2010-2011

.

.

O MSC Melody não virá mais ao Brasil na temporada 2010-2011. A MSC Cruzeiros; companhia marítima proprietária do navio; confirmou o cancelamento das operações e detalhou os motivos ao MERCADO&EVENTOS. De acordo com o diretor comercial da MSC; Adrian Ursilli; essa foi uma experiência que a empresa iniciou na temporada 2009-2010 no intuito de desenvolver novos pólos de cruzerios no Nordeste brasileiro.

“Essa foi a primeira tentativa que fizemos com operações em novos portos do Nordeste (Fortaleza; Salvador; João Pessoa; Recife e Maceió); mas infelizmente após fizemos um balanço e encontramos uma série de avaliações negativas que inviabilizam a continuação das operações”; diz. Para Ursilli; a falta de infraestrutura portuária e os altos custos da operação local não contribuíram para tornar essa experiência positiva.

“Como as vendas para o MSC Melody ainda estavam ainda muito baixas; isso facilitou a tomada de decisão de cancelamento do cruzeiro”; comenta Ursilli. O diretor informa que os passageiros que já adquiriram sua cabine no MSC Melody para a temporada 2010-2011 poderão escolher outras opções de embarque; ou solicitar o reembolso integral dos valores pagos.

“Ofereceremos opções de embarque em Salvador; por exemplo; no MSC Orchestra. Mas o cliente pode preferir o reembolso integral. Para isso; as agências de viagens já estão sendo avisadas e farão os procedimentos necessários”; conta.


Leia na íntegra o comunicado divulgado pela MSC:

“Desde o início da temporada 2009/2010; com a chegada do navio MSC Melody; o objetivo da MSC Cruzeiros foi oferecer um produto novo para o desenvolvimento do setor no nordeste brasileiro. No entanto; a empresa lamenta que a estrutura portuária da região não tenha oferecido condições adequadas de segurança e conforto para o embarque e desembarque de seus hóspedes. Além disso; a companhia reforça que mesmo com o aumento de tarifas portuárias e operacionais injustificadas e desproporcionais; nenhuma melhoria de serviços foi oferecida; principalmente; aos turistas.

Por esse motivo; a companhia informa que o programa do navio MSC Melody para a temporada 2010/2011 no Brasil foi cancelado. É importante esclarecer que a decisão foi tomada devido às dificuldades operacionais encontradas nos portos de escalas do navio.

Apesar dessa decisão; a MSC Cruzeiros reitera a sua confiança e expectativa positiva em relação ao setor na temporada 2010/2011. Apostando na sua liderança de mercado e trazendo cinco embarcações para a próxima temporada brasileira; a companhia terá uma capacidade total de oferta de 300 mil leitos na América do Sul”.

 

 

 

    

Adrian Ursilli, diretor comercial da MSC

Receba nossas newsletters