Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Cruzeiros anuncia temporada 2021/22 no mundo com Virtuosa e Seashore

MSC Seashore

MSC Seashore, que será inaugurado em junho, é um dos grandes destaques.

A MSC Cruzeiros divulgou nesta sexta-feira (11) os detalhes da sua temporada 2021/22 em todo mundo. Além da programação para a América do Sul, divulgada na última quarta-feira (9), estão confirmados itinerários no Caribe, no Mediterrâneo e na região do Golfo e África do Sul, além de novos destinos nas Grand Voyages.

Um dos destaques é a estreia do MSC Seashore, primeiro navio da classe Seaside EVO, que tem inauguração prevista para junho de 2021. O navio fará sua temporada de estreia no Mediterrâneo, durante o verão europeu, e depois seguirá para Miami, onde substituirá o MSC Seaside como principal navio da armadora nos Estados Unidos.

Com saídas a partir de Miami e de Port Canaveral, o navio oferecerá itinerários alternados ligando para México, Ilhas Cayman, Jamaica e Bahamas ou Porto Rico, as Ilhas Virgens, a República Dominican. Ambos os roteiros incluem passagens em Ocean Cay, ilha privativa da MSC.

Outro destaque é o MSC Virtuosa, segundo navio da classe Meraviglia-Plus, que será inaugurado em abril e fará a temporada de estreia no Oriente Médio, tendo Dubai como porto base.

ESTADOS UNIDOS

Além do Seashore, a companhia contará com outros quatro navios na região. O MSC Armonia contará com cruzeiros de 3 ou 4 ou 7 noites, a partir de Miami, alguns inclusive com pernoite em Ocean Cay.

Já o MSC Divina começará a temporada em Port Canaveral e se mudará para Miami a partir de dezembro. O navio oferecerá mini-cruzeiros de 3 a 4 noites para Ocean Cay, além de itinerários diferentes de 7 noites e um cruzeiro estendido de 11 noites para Jamaica, Aruba, Colômbia, Panamá, Costa Rica e Ocean Cay.

Outro destaque é o MSC Meraviglia, que terá pela primeira vez Port Canaveral como porto base. O navio terá cruzeiros mais curtos de três a quatro noites, e também de 6, 7 e 8 noites com escalas de dia inteiro nos portos mexicanos de Costa Maya e Cozumel.

Ocean Cay Marine Reserve foi aberta oficialmente

Ocean Cay Marine Reserve está inclusa na maioria dos itinerários.

SEAVIEW NAS ANTILHAS

Após três temporadas escalado para a temporada brasileira, a MSC Seaview irá para Martinica na temporada 2021/22, substituindo o Preziosa. Ele navegará a partir de Fort-de-France pelas Antilhas em uma série de cruzeiros de sete noites. Os destaques incluem Santa Lúcia, Guadalupe e Antígua e Barbuda.

MEDITERRÂNEO

No Mediterrâneo o carro-chefe da companhia continua a ser o MSC Grandiosa, com itinerários de sete noites. O navio contará com embarques em Gênova, na Itália, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França, além de passagens por Palermo, Civitavecchia (para acesso a Roma) e Valletta, Malta.

Já o MSC Fantasia também navegará em um roteiro de sete noites e embarques em Barcelona, ​​Marselha e Gênova, e passagens por La Spezia (com conexões fáceis para Florença), Pisa, Cinque Terre, Nápoles, Palma de Maiorca e Ilhas Baleares.

MSC Grandiosa no porto de Gênova

MSC Grandiosa no porto de Gênova

O MSC Magnifica oferecerá cruzeiros de 11 noites com dois itinerários diferentes de Gênova, passando em Katakolon, Pireu, Rodes e Heraklion, na Grécia, Haifa, em Israel, Civitavecchia e de volta para Gênova. O segundo itinerário visita cinco países – começando em Gênova, Barcelona na Espanha e depois Casablanca no Marrocos para uma estada prolongada, Santa Cruz de Tenerife, Funchal em Portugal, Málaga na Espanha e então Itália com Civitavecchia e Gênova.

O MSC Poesia oferecerá cruzeiros de 5 e 10 noites saindo de Gênova antes de embarcar no 2022 World Cruise saindo de Gênova em 5 de janeiro de 2022.

ORIENTE MÉDIO

O Oriente Médio receberá dois navios da MSC Cruzeiros para a temporada 2021/22, possibilitando aos cruzeiristas participar da adiada Expo 2020 Dubai, que agora começará em outubro de 2021.

Um deles é o MSC Virtuosa, que será inaugurado em abril de 2021. A embarcação terá sua primeira em Dubai. De lá, o navio navegará para Abu Dhabi, para a Ilha de Sir Bani Yas. O navio também faz escala no Bahrein e em Doha, a capital do Catar. O segundo é o MSC Opera, com um itinerário de 7 noites que inclui Dubai, Abu Dhabi, Sir Bani Yas e Muscat em Omã.

A decisão veio por conta dos avanços do Covid-19

Teste de navegação do MSC Virtuosa. Navio teve a inauguração adiada para 2021 devido a pandemia de Covid-19.

AMÉRICA DO SUL

Conforme a programação divulgada esta semana. A MSC contará com cinco navios na América do Sul, sendo quatro com embarques no Brasil, além de um quinto navio da região com embarques na Argentina.

O MSC Seaside vem para o Brasil para substituir o Seaview, com roteiros de 6, 7 e 8 noites a partir de Santos para o Nordeste. Já o MSC Preziosa cruzeiros a partir do Rio de Janeiro para Argentina e Uruguai, além de mini-cruzeiros a partir e Santos. O MSC Splendida vai partir de Santos, em cruzeiros de 7 noites também ligando para o Uruguai, Argentina. Já o MSC Sinfonia vai voltar para Itajaí, Brasil, com cruzeiros de 6, 7, 8 e 9 noites ligando para Uruguai e Argentina.

Por fim o MSC Orchestra vai voltar para Buenos Aires, Argentina, com 8, 9, 10 noites também ligando para o Brasil e Uruguai.

ÁFRICA DO SUL

MSC Lirica se juntará ao MSC Musica na África do Sul. O MSC Lirica terá seu homeport na Cidade do Cabo e o MSC Musica em Durban entre novembro de 2021 e abril de 2022 para oferecer 14 itinerários de cruzeiros diferentes, com duração de duas a 14 noites. Os dois navios alternarão suas rotas para fornecer aos cruzadores sul-africanos uma escolha mais ampla de opções para atender às suas necessidades de férias.

2022 MSC WORLD CRUISE

O MSC World Cruise será a bordo do MSC Poesia em um itinerário de 116 noites ao redor do mundo com partida em 5 de janeiro de 2022. A programação prevê a passagem por 43 destinos e 24 países

Receba nossas newsletters