Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

MSC Cruzeiros celebra movimentação de mais de 670 mil hóspedes na Temporada 2023/24

Ignacio Palacios Adrian Ursilli e Eduardo Mariani da MSC e1711495192672 MSC Cruzeiros celebra movimentação de mais de 670 mil hóspedes na Temporada 2023/24

Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Mariani, da MSC (Ana Azevedo/M&E)

A BORDO DO MSC SEAVIEW – A Temporada de Cruzeiros 2023/2024 está sendo celebrada pela MSC Cruzeiros diante do saldo de mais de 670 mil hóspedes movimentados em cruzeiros pela América do Sul e com a emissão de brasileiros para cruzeiros no mundo. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (26), durante o TOP MSC 2024, a bordo do MSC Seaview, embarcação que deixou o Rio de Janeiro no último dia 25 para cumprir seu último roteiro em águas brasileiras, e então, seguir rumo à Europa.

“É com grande entusiasmo e gratidão que vejo essas conquistas extraordinárias que alcançamos juntos durante a temporada
2023/2024. Este foi um período de notável crescimento e, acima de tudo, de fortalecimento de nosso trabalho e de nossas parcerias. Nessa temporada que se encaminha para a sua conclusão, testemunhamos um marco em nossa jornada com sete modernos navios navegando pelas águas do Brasil, incluindo o espetacular MSC Grandiosa, o maior navio da história a navegar em águas brasileiras, e vemos com satisfação um número cada vez maior de brasileiros navegando conosco e conhecendo a beleza do Brasil e do mundo a bordo de nossos belos navios”, disse Adrian Ursilli, diretor Geral da MSC Cruzeiros.

Temporada MSC no Brasil

Durante a temporada 2023/2024 na América do Sul, a MSC Cruzeiros trouxe sete navios, sendo cinco com embarques no Brasil, incluindo o MSC Grandiosa, um com embarques na Argentina e Uruguai e visitas ao litoral brasileiro, e um navio que visitou o país durante seu impressionante roteiro de volta ao mundo.

Os navios com embarques no Brasil partiram de seis portos: Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e, de forma inédita, de Paranaguá. A Companhia também realizou durante a temporada escalas pela primeira vez em Belém, Manaus e Alter do Chão durante seu MSC World Cruise 2024.Foram 15 fretamentos totais de navios, 669 grupos MICE e de afinidade e 69 casamentos celebrados a bordo.

“Foram 170 milhões de reais pagos em comissão para vocês, agentes de viagens, por sua dedicação nas vendas ao longo dessa Temporada 2023/24”, aponta o diretor de vendas e revenue da MSC Cruzeiros, Ignacio Palacios.

TOP MSC – Durante a celebração de encerramento da temporada, a Companhia realizou a 15ª edição do TOP MSC, premiação que reconhece as agências de viagens que mais se destacaram durante a temporada. O evento contou com o apoio da Europe Assistance. Neste ano, as categorias da premiação foram: TOP Serviços Pré-Pagos, TOP Grupos MICE, TOP Afinidade, TOP Seguros, TOP Internacional, TOP MSC Yacht Club e TOP 10.

Temporada 2024/2025

MSC Grandiosa e1702491711318 MSC Cruzeiros celebra movimentação de mais de 670 mil hóspedes na Temporada 2023/24

A temporada 2024/2025 contará com o retorno do MSC Grandiosa, maior navio de cruzeiros da história a navegar pelo Brasil (Divulgação)

A temporada 2024/2025 já está toda definida e contará com o retorno do MSC Grandiosa, maior navio de cruzeiros da história a navegar pelo Brasil, e do MSC Seaview, além MSC Orchestra e MSC Armonia. Já o MSC Poesia oferecerá embarques dedicados na Argentina e no Uruguai, com destino às cidades brasileiras, e o MSC Magnifica, visitará o Brasil e outros países da América do Sul, enquanto realiza o MSC World Cruise 2025.

“Um dos principais aspectos que caracterizam a liderança da MSC no Brasil é a pluralidade de produtos e a qualidade que atende aos gostos deste público. Tivemos um alto índice de satisfação a bordo na Temporada 2023/24, tanto por conta dos navios quanto dos formatos de cruzeiros diversos. E lá fora, os passageiros vão encontrar a mesma qualidade dos nossos serviços, inclusive com colaboradores falando em português. Já para a próxima temporada, teremos uma redução na oferta de um navio, porém esse fator não impactará na rentabilidade”, complementa Ursilli.

Roteiros MSC na America do Sul para 2024/2025

MSC Grandiosa – O MSC Grandiosa oferecerá roteiros de 6 e 7 noites, partindo de Santos, com destino ao Nordeste, visitando Búzios, Salvador e Ilha Grande, enquanto seu roteiro de 7 noites visitará Búzios, Salvador e Maceió. Também será possível embarcar em Salvador e Maceió.

MSC Seaview – O MSC Seaview operará minicruzeiros de 3 e 4 noites, com embarques em Santos, e visitas alternadas a Búzios, Ilha Grande, Balneário Camboriú e Porto Belo. Além disso, o navio também oferecerá duas opções de itinerários de 7 noites: um visitando Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro; e o outro com visitas Balneário Camboriú, Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

MSC Orchestra – O navio terá embarques no Rio de Janeiro para minicruzeiros de 3 a 5 noites, visitando alternadamente as cidades de Ilhabela, Ilha Grande, Ilhéus e Salvador. O MSC Orchestra também contará com itinerários de 6 e 7 noites, com escalas alternadas em Salvador, Ilhéus e Búzios e Ilha Grande, e roteiros de 8 noites visitando Buenos Aires, na Argentina, Punta Del Leste e Montevidéu, no Uruguai.

MSC Armonia – O MSC Armonia comercializará minicruzeiros de 4 noites, com embarque em Itajaí, e visitas a Paranaguá, no Paraná, e Ilhabela, no Estado de São Paulo. O navio também fará itinerários de 7 noites, com escalas em Punta Del Leste, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, e Paranaguá. Também será possível embarcar em Paranaguá.

VENDAS ABERTAS – As vendas para a temporada 2024/2025 na América do Sul estão abertas e com a promoção Super Cashback. Reservando o cruzeiro até o dia 30 de abril, o viajante garante até R$ 1.500,00 em créditos para usar a bordo.

Nova campanha de mídia

Durante a premiação TOP MSC, realizada nesta quarta-feira (26), a bordo do MSC Seaview, a armadora anunciou a campanha de vendas “A grande beleza da vida”, que estimula a descoberta de novas sensações, emoções, vivências e destinos. A veiculação ocorrerá a partir de abril, e permanecera ao longo de sete meses, contemplando roteiros do Brasil, Europa e Caribe, com peças publicitárias para o formato televisivo, offline e digital.

“A campanha incentiva o público a descobrir novas formas de viajar e buscar o oceano com o maior respeito possível. Esse é um convite não só da campanha, como meu para vocês”, finaliza Ursilli.

Receba nossas newsletters