Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Cruzeiros se compromete a zerar emissões até 2050

cruise_ship_msc_divina-other

A MSC assinou o Call to Action da Getting to Zero Coalition, para acelerar a descarbonização de todo o setor de navegação, incluindo os cruzeiros

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC se comprometeu a atingir zero emissões de gases de efeito estufa em sua operação marítima de cruzeiros até 2050. Esta meta, que abrange a marca contemporânea MSC Cruzeiros, e a marca de luxo Explora Journeys, vai além da ambição da Organização Marítima Internacional (IMO) de reduzir as emissões do transporte marítimo em 50% até 2050, em comparação com 2008.

A MSC assinou o Call to Action da Getting to Zero Coalition, para acelerar a descarbonização de todo o setor de navegação, incluindo os cruzeiros. O Call to Action inclui três demandas para permitir que isso aconteça: o estabelecimento uma meta de zero emissão para o transporte marítimo até 2050; implementação de embarcações com zero emissão comercialmente viáveis ​​até 2030; e ação conjunta dos setores público e privado.

“Estamos levando nosso compromisso um passo adiante ao adotar um futuro com zero emissões dentro das próximas três décadas. Alcançaremos isso investindo e apoiando o desenvolvimento acelerado e a implementação de tecnologias inovadoras e de ponta a serem implantadas em nossa frota, elevando continuamente o padrão de desempenho ambiental e liderando nosso setor”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC.

Nos últimos anos, a Companhia tem se concentrado na redução da intensidade das emissões de GEE por meio da introdução de medidas de eficiência energética e de melhoria operacional em sua frota. Tendo introduzido uma melhoria anual da eficiência entre 2-4% em toda a sua frota, em 2019 a Empresa alcançou uma melhoria de 28% em sua eficiência em comparação com 2008, e está bem encaminhada para cumprir a meta de redução de intensidade de 40% da IMO para 2030.

A empresa participa de diversos projetos de pesquisa do setor, buscando desenvolver tecnologias e combustíveis que ofereçam potencial para viabilizar navios com zero emissão, como navios movidos a hidrogênio; células de combustível em embarcações movidas a GNL; aperfeiçoamento da tecnologia de célula de combustível; e tecnologias de baixo carbono e design de navios.

Receba nossas newsletters