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Cruzeiros

MSC Cruzeiros e Fincantieri realizam teste de flutuação do MSC Seascape

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O MSC Seascape, que será entregue em novembro de 2022, é o segundo navio da classe Seaside EVO a entrar na frota da MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros celebrou nessa quinta-feira (18) o teste de flutuação do seu novo navio, o MSC Seascape, no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, um tradicional evento no qual o armador e os construtores de um novo navio se reúnem para testemunhá-lo tocar a água pela primeira vez.

O MSC Seascape, que será entregue em novembro de 2022, é o segundo navio da classe Seaside EVO a entrar na frota da MSC Cruzeiros e o quarto navio da altamente inovadora classe Seaside. “O teste de flutuação do MSC Seascape é mais um significativo marco no crescimento de nossa frota e a embarcação fará um tributo aos oceanos por meio de uma série de recursos marítimos e de design altamente inovadores”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

“O MSC Seascape – assim como o MSC Seashore – apresenta algumas das mais recentes tecnologias e soluções ambientais para minimizar seu impacto no meio ambiente, o que nos ajudará a dar mais um passo em direção à realização de nossa ambiciosa meta: alcançar zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.”

O MSC Seascape, de 169,4 mil toneladas brutas, será capaz de acomodar até 5.877 hóspedes e terá 13.000 m² de áreas ao ar livre. O navio irmão do MSC Seascape, o MSC Seashore, foi oficialmente inaugurado ontem, na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas. Essa foi a primeira cerimônia de inauguração de um navio de cruzeiro realizada em uma ilha privativa no mundo.

A cerimônia de inauguração do navio também marcou a inauguração formal da Ocean Cay MSC Marine Reserve, que foi aberta no final de 2019 e fechada temporariamente devido à pandemia global da COVID-19.

Detalhes do MSC Seascape

As tecnologias ambientais do MSC Seascape incluirão sistemas de redução catalítica seletiva em cada um de seus quatro motores Wartsila 14V 46F para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio em até 90 por cento, convertendo o gás em nitrogênio inofensivo e água, além de sistemas híbridos de limpeza de gases de escape para remover 98 por cento de óxido de enxofre das emissões do navio.

O navio está equipado com os melhores sistemas de tratamento de águas residuais, com padrão de purificação superiores aos da maioria das instalações de tratamento em terra, sistemas avançados de gestão de resíduos, sistemas de tratamento de água de lastro aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, sistemas de última geração para a prevenção de descartes de óleo dos espaços de máquinas e várias melhorias de eficiência energética – de sistemas de recuperação de calor à iluminação LED, capaz de economizar energia.

O navio também contará com um sistema de gerenciamento de ruído subaquático irradiado para reduzir e isolar os efeitos potenciais em mamíferos marinhos.

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