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Cruzeiros

MSC Cruzeiros inicia construção do MSC Euribia, o 22° navio de sua frota

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O presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, e o gerente geral do Chantiers de l’Atlantique, Laurent Castaing

A MSC Cruzeiros iniciou a construção do MSC Euribia, seu navio mais avançado em termos ambientais, nomeado em homenagem à deusa da Grécia Antiga do domínio dos mares. O MSC Euribia se tornará o segundo navio da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL para reduzir substancialmente suas emissões e está previsto para entrar em operação em 2023, tornando-se o 22º navio na frota da MSC Cruzeiros.

De acordo com a tradição marítima, o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, se juntou ao gerente geral do Chantiers de l’Atlantique, Laurent Castaing, para iniciar o corte do primeiro aço para o novo navio e, com ele, o próximo passo na jornada da MSC Cruzeiros rumo às operações de zero impacto. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (28), no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, na França, marcando o início oficial da construção do navio.

“Assim como a antiga deusa usou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, nossa expectativa é fazer com que o MSC Euribia domine a implementação de tecnologias sustentáveis ​​para proteger e preservar nosso precioso ecossistema marinho. Este navio marca um novo passo em nossa jornada em direção às operações de zero impacto, e é a prova do nosso compromisso em promover e desenvolver tecnologias ambientais de última geração”, disse Pierfrancesco Vago.

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A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (28), no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, na França, marcando o início oficial da construção do navio

Os motores do MSC Euribia têm o potencial de reduzir as emissões de CO2 em até 25%, quando comparados com os combustíveis padrão. Além disso, com a disponibilidade posterior de formas Bio e Sintéticas de GNL, esta fonte de energia fornecerá um caminho para eventuais operações neutras em carbono. O navio também contará com sistema avançado de tratamento de águas residuais.

Háverá ainda sistema de gerenciamento de ruído irradiado subaquático, com designs de casco e de sala de máquinas que minimizam o impacto sonoro acústico, reduzindo seus efeitos potenciais na fauna marinha, principalmente em mamíferos marinhos das águas circundantes.

O MSC Euribia será equipado ainda com sistemas automáticos de coleta de dados para monitoramento de energia remoto e análise avançada, permitindo suporte em terra e em tempo real para otimizar a eficiência operacional a bordo.

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