Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC firma parceria para capacitar jovens a enfrentar os desafios ambientais

unnamed1 14 e1687993352960 MSC firma parceria para capacitar jovens a enfrentar os desafios ambientais

Daniela Picco, diretora Executiva da MSC Foundation, e Mike Horn (Divulgação)

A MSC Foundation anunciou uma parceria com a Horn Foundation para apoiar o Programa Pangaea X, projetado para ajudar jovens a desenvolverem projetos de impacto que contribuam para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Entre eles, destacam-se o ODS 7 – Energia Acessível e Limpa, o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis, o ODS 14 – Vida Abaixo na Água e o ODS 15 – Vida na Terra.

O recém-lançado segundo ciclo do programa intensivo de formação, treinamento e coaching Pangaea X fornecerá aos jovens participantes as ferramentas, o conhecimento e os recursos necessários para analisar, avaliar e desenvolver os seus próprios projetos voltados para o meio ambiente. O programa será ministrado por meio de uma plataforma online, workshops presenciais, mentorias e eventos de networking com o objetivo de incentivar os jovens a se tornarem agentes de mudança social em suas comunidades.

“Há mais de 10 anos lancei meu primeiro programa educacional para a conservação do nosso planeta. Hoje, os jovens estão muito mais preocupados do que costumavam estar e quero oferecer a eles os recursos para uma ação efetiva. O Pangaea X provou ser um catalisador de mudanças e estou ansioso para ver as soluções e ideias inovadoras que a próxima geração trará a mesa. Estou muito grato pelo apoio da MSC Foundation que ajudou a tornar possível o programa deste ano”, disse Mike Horn.

Abordando um amplo espectro de ameaças ambientais, incluindo a escassez dos recursos naturais, perda da biodiversidade e mudanças climáticas, o Pangaea X tem como objetivo preencher uma lacuna nos esforços ambientais atuais, promovendo a inovação e a colaboração entre jovens, especialistas e partes interessadas.

O programa é voltado para jovens apaixonados pelo meio ambiente e que desejam causar um impacto positivo em suas comunidades e no planeta, além de ter como objetivo atrair aproximadamente 1.000 participantes para seus workshops on-line todos os anos, ao mesmo tempo em que alcança um impacto mais significativo nas 10 equipes selecionadas para contribuir diretamente para o cumprimento das ODS acima mencionados.

O segundo programa Pangaea X foi lançado oficialmente no dia 21 de abril e está aberto para jovens entre 16 e 29 anos residentes na União Europeia. As condições de participação estão disponíveis no site oficial da associação.

Pierfrancesco Vago, Presidente do Comitê Executivo da MSC Foundation e Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, comentou: “Como um grupo familiar, sabemos da importância de apoiar os jovens a atingir todo o seu potencial. Por isso, temos o prazer em realizar esta parceria com a Horn Foundation para desenvolver uma liderança focada na sustentabilidade com capacidade de inspirar e defender as transformações necessárias para garantir um futuro forte e resiliente. Mike Horn tem sido por anos um líder e o Pangaea X oferecerá a plataforma certa para a nossa próxima geração construir soluções práticas e sólidas”.

A Diretora Executiva da MSC Foundation, Daniela Picco, acrescentou: “Restaurar a saúde do nosso planeta é uma prioridade para a MSC Foundation e a educação desempenha um papel fundamental em nossos esforços. Estamos, portanto, honrados em contribuir para o programa Pangaea X como principais patrocinadores, convencidos de seu forte valor imediato e seu real potencial impacto global sustentado, equipando os jovens indivíduos com as ferramentas e recursos para impulsionar mudanças positivas em busca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Receba nossas newsletters