Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC Fundation lança campanha em prol da preservação dos recifes de corais

Ação acontece em parceria com especialistas, NFL e Super Bowl

Ação acontece em parceria com especialistas, NFL e Super Bowl

Na tarde desta quinta-feira (16), a MSC Cruzeiros, em parceria com a MSC Fundation, o Comitê Anfitrião do Super Bowl de Miami e as estrelas da NFL, se uniram em uma conferência online para o lançamento de uma campanha em prol da preservação dos recifes de corais. Nomeada de #SuperCoralPlay, a campanha desafia as pessoas a realizarem mudanças no seu dia a dia para diminuir a emissão de carbono e fazer pequenas ações para preservar o meio ambiente.

“Estamos muito empolgados em compartilhar essa campanha com vocês. A situação dos corais não está nada boa, mas ainda existem atitudes que podemos tomar para mudar essa situação”, afirmou Matthew MCKinnon. “Queremos levar a situação até as pessoas, elas precisam conhecer o problema. A partir disso, poderemos entender como cada uma delas poderá contribuir para mudar essa realidade”, completou.

Além da conscientização da população e do uso da #SuperCoralPlay como um desafio de preservação do meio ambiente, a MSC Fundation está desenvolvendo pulseiras produzidas com redes de pesca abandonadas e tiradas de dentro do mar. Com a ação, cada pulseira vendida pela fundação resultará na introdução de um recife de corais na Ocean Cay MSC Marine Reserve, localizada próxima ao litoral de Miami. “Queremos encorajar as pessoas a fazerem parte desta ação e incentivá-las a fazerem a mudança junto com a gente”, afirmou Matthew.

O presidente da MSC Cruzeiros nos EUA e embaixador da MSC Fundation nas Américas, Rick Sasso, aproveitou a oportunidade para falar sobre as ações que a companhia marítima tem tomado para ajudar na preservação do meio ambiente. Entre as ações comentadas por Sasso, está a meta de eliminar todos os produtos de plástico dos cruzeiros, não apenas os canudos, como já acontece atualmente.

A conferência contou com a presença de Matthew McKinnon, presidente do Conselho Consultivo da MSC Fundation; Rick Sasso, presidente da MSC Cruzeiros nos EUA e embaixador da MSC Fundation nas Américas; Larry Fitzgerald, Jarvis Landry e Mark Sanchez, embaixadores da Campanha NFL;  Chris Langdon, professor de Biologia Marinha e Ecologia da Universidade de Miami; e Richard Dodge, reitor e professor do Laboratório de Coral da New Southeastern University.

Receba nossas newsletters